Vida simples e bom noodle no prato

noodle_patrick

Gosto muito de sair à noite para comer, e um dos meus lugares preferidos, em São Paulo, é o Tan Tan Noodle Bar. Ideia do chef Thiago Bañares, que morou muitos anos no Japão, o Tan Tan é um restaurante descolado, com ambiente contemporâneo e comida deliciosa.

Com frequência, vou ao bar com Andrea, minha esposa, para saborear os noodles servidos em tigelas de lámen fumegante. Adoro também a torta de chocolate, servida numa base de baunilha, que é divina.

Antes, porém, gosto de saborear os drinks enquanto aproveito o cardápio da seção “comendo com as mãos”. O tempura taco, uma tortilha de trigo, recheada com tempura de peixe, parece um tex-mex, só que japonês: é muito bom. Ah, têm os guiosas que são super apetitosos também.

É um bar/restaurante muito gostoso para frequentar aos fins de semana. Foi ali, inclusive, que passei muitas e boas horas do meu sabático, quando decidi dar uma pausa na carreira de executivo de jornalismo na Jovem Pan.

PAUSA PARA O NOODLE
Isso aconteceu no fim do ano passado. Eu estava cansado da rotina intensa do jornalismo diário e senti a necessidade de parar.

Foram nove meses de reflexões, encontro com amigos e algumas viagens aqui mesmo por perto. Aproveitei muito os bares e os restaurantes de São Paulo e também escrevi meu primeiro livro: “45 Do primeiro tempo”, em que falo sobre carreira e propósito de vida.

Mesmo com a vida pedindo ritmo, é importante sempre reservar tempo para descontrair e relaxar.

TAN TAN NOODLE BAR
R. Fradique Coutinho, 153
Pinheiros – São Paulo
Telefone: (11) 2373-3587
Site: tantannb.com.br/

(*) PATRICK SANTOS é jornalista e autor do livro “45 Do primeiro tempo”.

Editores, colaboradores e convidados do portal Gastronomix.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.