Vai Té Chá em Brasília

Screenshot_20190620-120050_Photos.jpg

Se você – como eu – sonhava com um cantinho com chás de todo o mundo, comidinhas deliciosas, serviço gong fu, astral maneiro e gente do bem na cidade, comemore. A Vai Té Chá abriu suas portas em Brasília.

Desde 2014, um lugar legal dedicado os chás, sonho de Fábio Pedroza (ex-Móveis Coloniais de Acaju) e Daya Sisson, já existia. No plano e na prática, o projeto passou por várias fases.

Inicialmente se chamaria “Chá Comigo” e a ideia era fazer o serviço a partir de um Tea Truck. O cardápio se basearia em histórias escritas por Daya e os chás seriam escolhidos a partir de cada uma dessas histórias. Mas o curso da vida se alterou, Daya ficou grávida e teve que concentrar atenções em outro personagem de sua história pessoal. Projeto suspenso, ao menos temporariamente.

Em 2015, no susto, incentivado por amigos que tocavam o Limonada Project, Fábio resolveu se aventurar no serviço de chás. Tomou coragem e, com sua coleção de itens comprados em viagens, encarou a feira “Brasília Doce”. Como um hobby, em meio as atividades principais de Fábio, que ainda se dedicava à banda e produções culturais, nascia ali a Vai Té Chá.

Com formato itinerante e marca criada por seu então companheiro de banda, André Gonzales, a Vai Té Chá começou suas atividades de serviço e venda de microlotes de chás. De cara, arrebanhou fieis clientes e passou a ser presença indispensável em várias feiras da cidade.

No final de 2016, a atividade principal de Fábio – a banda Móveis Coloniais de Acaju – se encerrou. Com o intuito de afogar as mágoas e curar o fim de um ciclo, resolveu transformar o hobby em negócio. Para profissionalizar a Vai Té Chá, dedicou o ano de 2017 a cursos (Escuela Argentina de Té, El Club del Té, Escola de Chá Embahú), feiras (World Tea Expo) e viagens (China, Taiwan, Rota do Chá). Encantou-se pela arte oriental do preparo e chegou à conclusão de que precisava (mesmo!) de um lugar físico para acomodar tantos exemplares e as experiências que se acumulavam com os anos.

Em 2018, passou uma temporada em uma pop up store no Shopping Pier 21. E viu que queria mais. Tentou abrir um lugarzinho na Asa Norte, mas o imóvel que encontrou precisava de adaptações que fugiam ao orçamento disponível. A decisão de finalmente abrir seu próprio espaço veio a partir de uma oferta incrível, para ocupar uma casa que até então era a sede do café Casa Quilha, ao qual Fábio já fornecia chás, e que precisaria de mínimas adaptações para funcionar.

Com tudo encaminhado, Fábio resgatou Daya e o sonho comum. Agora, juntos, decidiram escrever o novo capítulo da Vai Té Chá, em charmoso cantinho da 716 Norte, inaugurado no final de maio.

Sociedade mais acertada não poderia haver. Fábio projeta, Daya organiza. Enquanto Fábio se esmera na curadoria, no papo e no serviço dos chás, Daya se concentra e (super!) acerta no cardápio de acompanhamentos. Digo isso com conhecimento de causa; ao menos uma vez na semana, me jogo no sanduíche de três queijos – que não decepciona! – e me permito a extravagância do waffle de abóbora – que supera qualquer expectativa!

A Vai Té Chá ainda conta com carta de drinks, opções veganas de comidinhas, utensílios (de copinhos a bandejas) e microlotes de chás, de muitos lugares do mundo, para todo paladar; também tem WiFi pra quem precisa de um canto especial para trabalhar. Se você ainda não conhece o lugar – e esses meninos incríveis! – , coloque na lista de afazeres. Garanto que terá momentos agradabilíssimos, com sabor de chá e cuidado.

Acompanhe a Vai Té Chá também pelas redes sociais, pois eles sempre postam eventos especiais, como a “Hora do Chá Gelado”, em que, com pedidos de comidinhas em determinado horário, o chá gelado é grátis, ou a “Happy Hour”, em que os drinks pedidos chegam em dose dupla.

Vai Té Chá – @vaitecha
SCLRN 716 Bloco F, Loja 47 – Asa Norte, Brasília – DF, 70770-536

Funcionamento: Quarta – 15 às 21h |Quinta a Sábado – 15 às 20 | Domingo – 15 às 19h30min

Não se esqueça de me contar sobre a experiência! Vou adorar receber fotos e saber como foi seu #momentomágico, aqui ou pelas redes sociais, no Instagram (@chazeira) ou na página do Facebook (Chazeira – Eloína Telho). Nos encontramos de todo jeito, para não morrermos de saudades até a próxima quinta, ok?

Beijo com sabor de novidade… E muito chá!

Especialista em chás

Se tiver chá, lá ela estará! Apaixonada pelo mundo dos chás e tudo o que com ele se relaciona, de porcelana a livros, de lugares a receitas, de comidinhas a experiências. Acredita que a xícara perfeita é capaz de criar momentos mágicos; a eles se entrega com toda a sua verdade... E eterna curiosidade! Especialista em chás e tea blender por paixão, servidora pública por profissão. Em Brasília/DF.

Um Comentário

  1. Já vou conferir!!


Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.