Tuju é comida brasileira de qualidade sem afetação

henrique2

Alex Atala inaugurou uma nova era para a cozinha brasileira. Hoje, nossos ingredientes e nossa história gastronômica são muito mais valorizados que outrora e temos em nossa terra restaurantes que estão no nível dos melhores do mundo. Quando penso em cozinha brasileira de excelência, minha escolha é o Tuju, em São Paulo.

Localizado em Pinheiros, a casa tem arquitetura moderna e despretensiosa, sem ostentação e afetação. O atendimento é impecável, porém sem aquela formalidade exagerada que muitos dos melhores restaurantes têm e que fazem as pessoas se sentirem constrangidas. Fica claro que o foco ali é a comida.

A cozinha é sazonal e usa o que tem de melhor na estação. Com muita técnica, criatividade e respeito ao alimento, Ivan Ralston e sua equipe fazem, na minha opinião, a comida mais autêntica do país. Não espere sabores explosivos, o foco do Tuju é a delicadeza e a valorização da matéria-prima de excelente qualidade.

O encontro de um conceito muito bem definido com sabores muito bem explorados é, para mim, a marca registrada da casa, que se exprime em dois menus (cinco e doze etapas), na carta de vinhos com rótulos nada óbvios e harmonizado perfeitamente com os pratos e no bar, que tem certamente um dos trabalhos mais incríveis da capital paulista.

Como cozinheiro, considero a experiência que o Tuju oferece imperdível, algo que fica ainda melhor quando se conhece as pessoas por trás do incrível trabalho feito por lá!

INGREDIENTES – informações do site
A identidade do Tuju está profundamente calcada na pesquisa de ingredientes brasileiros e na descoberta de fornecedores que valorizam produtos e técnicas tradicionais do país. No intuito de trabalhar sempre com ingredientes da estação, renovamos nosso menu, num esforço contínuo de criatividade, autocrítica e trabalho em equipe.

TUJU
Rua Fradique Coutinho 1248
Pinheiros – São Paulo
Telefone: (11) 2691.5548

HENRIQUE PONTES é cozinheiro e chef do Meze Restaurante, em Goiânia.

 

Editores, colaboradores e convidados do portal Gastronomix.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.