Thiago Castanho estreia Sabores da Floresta, no Futura

Thiago Castanho_Canal Futura

O chef paraense Thiago Castanho, que já apresenta o Cozinheiros em Ação, no GNT, estará à frente de mais uma atração televisiva, a série documental Sabores da Floresta, que estreia dia 24 de janeiro, às 21h, no canal Futura. Realizada pela produtora paraense Marahu Filmes, a série terá 13 episódios.

Castanho percorreu rios, florestas e feiras e mercados de 12 municípios no Pará e do Amazonas para descobrir as histórias de ingredientes como cupuaçu, açaí, tucupi, acari, tucumã. Além de diferentes formas de preparo, métodos e tradições de pequenos produtores e receitas de moradores locais.

Cada episódio de Sabores da Floresta termina com na cozinha da casa do próprio Thiago Castanho, em Belém do Pará, onde ele recebe um convidado para juntos cozinharem um prato com o ingrediente do dia. Entre esses convidados estarão André Mifano, Mara Salles e o irmão e o pai do próprio Thiago, Felipe e seu Chicão.

Jornalista

Jornalista paraibano radicado em Brasília. Há 30 anos, trabalha com jornalismo cultural e, mais recentemente, com os assuntos de gastronomia. Passou pelas redações do Jornal de Brasília, Correio Braziliense, Jornal da Paraíba, Veja Brasília e site Metrópoles. É autor do livro O Fole Roncou, finalista do Prêmio Jabuti em 2013. Atualmente, também é editor do Boníssimo (link para bonissimo.blog), blog que aborda assuntos de cultura, diversão e ações positivas. Está no Gastronomix desde sua criação em 2009.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.