The Royal Cocktail Club no Porto

Royal cocktail club

O The Royal Cocktail Club, na rua Fábrica 105, é uma dica certa para quem vai ao Porto (Portugal). Em 2017, estive por lá com minha irmã Gabi em uma viagem mágica. Durante todo percurso sempre acabávamos em um restaurante bacana ou em um bar inusitado. O Royal Cocktail Club é  um deles. Estávamos com amigos locais do Porto e foram eles que nos indicaram esse bar lindíssimo com decoração sofisticada em tons de castanho e bronze.

Um local dedicado à coquetelaria de autor, com carta assinada pelos chefs de bar da casa (Daniel Carvalho, Tatiana Cardoso, José Mendes e Carlos Santiago.), e que alia o conforto à qualidade de serviço.

Fui recebida pelo simpático Daniel Carvalho. Escolhemos três drinks para compartilhar com nosso grupo de amigos. Não tenho fotos de todos eles mas compartilho aqui seus ingredientes e a atmosfera deste bar lindíssimo e sedutor.

1 – Island Fruit (House Cocktails)

Ingredientes
– Rum William Hinton 6A,  Figaro – Licor de figo,  Cordial de Pêssego,  Limão tahiti, Ananás, Island Fruit Bitter, William Hinton 6Y Rum , Figaro , Fig Liqueur, Peach Cordial, Limão siciliano, Abacaxi, Island Fruit Bitter

2 – Conección (House Cocktails)

 

Ingredientes
– Diplomático Reserva Exclusiva Rum (venezuelano), Brandy Ysabel Regina (espanhol), Cocoa Liquor, Pedro Ximenez Sherry e Orange Bitter.

A inspiração deste drink foi a colonização espanhola na Venezuela fazendo a conexão entre os dois países. O resultado é um coquetel doce, forte com sabor de cacau.

3 – Whisky Sour (Classic Cocktails)

Ingredientes
– Buffalo Trace Bourbon, limão, açúcar e clara de ovo.

O Whisky Sour foi inventado por Elliot Stubb, uma marinheiro inglês que ao aportar no Peru pensou em experimentar algo novo. Misturar o whiskey com a fruta local peruana o limão. Para equilibrar a acidez Stubb decidiu da um toque de açúcar. Um drink sauve, doce e cítrico.

4 – Elyx (Classic Cocktails)

Ingredientes
– Vodka Absolut Elyx, Licor Disaronno, Limão, Fava Tonka, Clara de ovo

A Fava Tonka é a vedete do drink, um substância dotada de vários usos medicinais e usada em perfumaria pelo aroma de baunilha. Um drink doce, suave com sabor de frutas secas

THE ROYAL COCKTAIL CLUB
@theroyalcocktailclub
rua Fábrica 105
Porto – Portugal

 

 

 

 

 

arquiteta, cenógrafa e blogueira de coquetelaria

Juliana Raimo presta consultoria em coquetelaria para veículos de comunicação, desenvolve cardápios de drinks conceituais junto a bartenders convidados para eventos e presta consultoria para restaurantes na conceituação e realização de cartas de drinks. Realiza também festas temáticas que unem a coquetelaria, gastronomia, arte e música. Já escreveu para mídias como Revista da Gol, Prazeres da Mesa, site Dedo de Moça, site B-Coolt entre outros. Desde 2009, assina a coluna drinkme no blog Gastronomix. Com mais de 300 artigos publicados, fala do universo dos coquetéis e convida o leigo a aprender a arte de preparar e apreciar um bom drink. Atualmente, realiza degustações de drinks por toda a cidade e leva ao leitor dicas de onde ir, quais bartenders procurar e o que beber em São Paulo e pelas cidades que passa.

Um Comentário

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.