Tataraneto de Louis Vuitton lança vinhos no Brasil

FLV 2

O nome Louis Vuitton, até então associado a malas e bolsas de luxo, agora passa a ser relacionado também aos vinhos, igualmente voltados ao mercado de luxo. O tataraneto de Louis Vuitton, François-Louis Vuitton, lançou uma série de 10 rótulos, reunidos sob o nome de Collection Personnelle Mr. François-L Vuitton.

E o próprio François-Louis virá ao Brasil lançar sua coleção. O empresário francês participará de dois jantares, um no dia 7/11, na Escola Laurent Suaudeau, em São Paulo, e outro no dia 11/11, no Belmond Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Em casa uma dessas duas noites, serão degustados três dos vinhos da coleção. 

O preço é de R$ 1.855,00 por pessoa. Alto, é verdade, mas cada participante terá direito a levar para casa uma garrafa da coleção autografada pelo próprio Mr. François-Louis Vuitton, conhecido com um amante dos grandes vinhos, de charutos e da boa gastronomia.

Parisiense, François-Louis costumava passar férias em Arcachon, na casa de veraneio da família. Foi lá que se encantou com a região e iniciou uma coleção de vinhos. Tornou-se amigo de Jacques e Patrick Bouey, da Maison Bouey, e surgiu daí a possibilidade de produzir sua própria coleção. Para isso, contou com a parceria de célebres produtores de Bordeaux, supervisionando pessoalmente todo o processo de criação e produção.

Informações e reservas para os jantares podem ser obtidas na Cristina Neves Comunicação e Eventos — (11) 5092-3247, email [email protected] ou WhatsApp (11) 97304-8920, com Ariana. O pagamento é antecipado, por cartão de crédito (Visa, Mastercard, Amex, Diners, Elo) ou depósito bancário.

Jornalista

Jornalista paraibano radicado em Brasília. Há 30 anos, trabalha com jornalismo cultural e, mais recentemente, com os assuntos de gastronomia. Passou pelas redações do Jornal de Brasília, Correio Braziliense, Jornal da Paraíba, Veja Brasília e site Metrópoles. É autor do livro O Fole Roncou, finalista do Prêmio Jabuti em 2013. Atualmente, também é editor do Boníssimo (link para bonissimo.blog), blog que aborda assuntos de cultura, diversão e ações positivas. Está no Gastronomix desde sua criação em 2009.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.