Tapisco, onde Portugal e Espanha se encontram

tapisco1

Tapisco: tapas, petiscos e vermute. Uma taberna moderna onde Portugal dá as mãos à Espanha. Com uma grande janela voltada para a rua, o Tapisco (@tapisco.pt) está localizado no bairro mais charmosos de Lisboa, o Príncipe Real.

As comidinhas são muito saborosas, bem servidas e executadas. Tudo com o olhar atento do chef Henrique Sá Pessoa (@henriquesapessoa), um dos destaques atuais da gastronomia portuguesa.
No cardápio, muitas opções que você fica até sem saber o que pedir. As porções são para compartilhar, de preferência. Há pratos frios como a salada de polvo com vinagrete e páprica defumada e tartar de atum com abacate e ovas de wasabi. E quentes como os croquetes de jamon ibérico, gambas al ajillo e choco frito com maionese de coentro e lima.

A casa é confortável e bonita. O espaço retangular, com clima descontraído, se divide em um super balcão (10 lugares) e 11 mesinhas, estilo bistrô, com poucos assentos por mesa para que não haja grandes grupos no espaço. Destaque também para os vermutes e uma carta com ótimos drinks.
TAPISCO
Rua Dom Pedro V número 81
Telefone: +351 21 342 0681
Site: www.tapisco.pt
instagram: @tapisco.pt

Editor Chefe

Jornalista, biólogo, cozinheiro amador. Criador do Gastronomix em 2009. É autor do projeto kitchen11, em que – juntamente com Daniel Bitar – recebem convidados para jantares em seu apartamento.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.