Também tem chá em Bento Gonçalves

bento-gonçalves

A região de Bento Gonçalves é super famosa pelas vinícolas, tradicionais e encantadoras. Justamente por isso fui parar lá, afinal de contas, o marido é chegado em um vinho! No entanto, #chazeira que é #chazeira tem que ir atrás de chás… Para se divertir e compartilhar com os amigos-leitores do Portal Gastronomix! Vamos?

1) Panda Casa de Chás e Restaurante

Quase morri de emoção ao chegar na cidade de Bento Gonçalves e encontrar esse lugar. Gente, é a China no Brasil! A atividade principal, de fato, é o restaurante, com buffet de almoço, em espaço simples e aconchegante. Mas eles têm serviço de chá, à maneira chinesa tradicional, conhecida como “gong fu”.

Fomos de Oolong e Infusão de Crisântemo, deliciosos.

 

A dona, chinesa, se casou com brasileiro e resolveu se aventurar por esses lados. Para completar sua família ainda tem fazendas de chá na China. O tempo foi curto para tanto assunto. Ainda consegui comprar bules de yixing, de argila roxa, usados para o serviço, e o tea pet mais fofinho do mundo. Entendeu agora o porquê de meu quase falecimento? 🙂

Panda Restaurante e Casa de Chás: Rua Visconde de São Gabriel, 133. Bento Gonçalves/RS.

2) Ovelha Café Literário

Um charme de casinha de esquina, com uma decoração digna de Amélie Poulain. E livros, muuuuitos livros! Esse café é fofo vezes mil!

Minha escolha foi uma infusão que é a cara da região, maçã com canela, com gostinho de apfelstrudel, servida na prensa francesa. No prato, brownie com calda quentinha de chocolate, um arraso. Saí com vontade de quero-provar-de-tudo e, com certeza, ainda quero voltar para me jogar em outras delícias!

Ovelha Café Literário: Rua Dr. Agnaldo da Silva Leal, 187, Centro, Bento Gonçalves/RS.

O Brasil e seus cantos são mesmo um encanto; onde menos se espera há surpresas especiais e até chá (!!!). A gente tem mesmo é que procurar, de olhos e coração bem abertos, não acha?

O passeio pelo sul acabou – por enquanto! Mas seguimos na busca por lugares fofos, para a gente variar bastante a hora do chá e fazer o #momentomágico único e inesquecível!

E você, já tem planos para as férias que se aproximam? Nos planos, já incluiu cantinhos especiais de chá? Não se esqueça de dividir comigo suas descobertas! Amo saber sobre suas aventuras do mesmo modo que adoro dividir as minhas.

Ah, se quiser me acompanhar pelo Instagram ou Facebook, costumo postar umas imagens que ilustram na prática tudo o que falamos por aqui, feitas a partir do meu #momentomágico: @chazeira (insta) ou @eloinachazeira (face). Apareça por lá, pra não morrermos de saudade até a próxima quinta, certo? 🙂
Beijos e bons chazinhos!

Especialista em chás

Se tiver chá, lá ela estará! Apaixonada pelo mundo dos chás e tudo o que com ele se relaciona, de porcelana a livros, de lugares a receitas, de comidinhas a experiências. Acredita que a xícara perfeita é capaz de criar momentos mágicos; a eles se entrega com toda a sua verdade... E eterna curiosidade! Especialista em chás e tea blender por paixão, servidora pública por profissão. Em Brasília/DF.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.