Sorvete de banana só com banana

sorvete-de-banana-com-um-unico-ingrediente-leticia-massula-para-cozinha-da-matilde-700x361 (1)

A banana é uma das únicas frutas que viram sorvete sem precisar adicionar qualquer outro ingrediente. Neste verão, essa receita é muito fácil de fazer e funciona como coringa pra ter armazenado no freezer. Todo o passo a passo garante um sorvete em menos de 5 minutos!

Invadi a cozinha da querida Simone Miletic, que cozinha muito bem e ainda é uma expert em séries de TV, é autora do blog Só Seriados de TV, que eu adoro!

A receita do sorvete de banana foi do episódio Dia a dia prático (sem stress) do programa Prato do Dia do Canal TLC da Discovery.

SORVETE DE BANANA

INGREDIENTES – 2 PORÇÕES
– 3 bananas maduras (funciona com mangaba madura)
– 1 saquinho de congelamento

MODO DE FAZER
– O ideal é usar bananas bem maduras, eu uso as que vejo que nao vou consumir e estão muito maduras, assim antes de perder já corto e congelo.

– Corte as bananas em rodelas e espalhe as rodelas no saquinho de congelamento, formando uma espécie de tapetinho de banana, é importante não empilhar ou formar um bolo de bananas pois vai ser difícil de processar.

– Congele o tapetinho de bananas.

– Na hora de usar, vc retira o tapetinho do freezer e deixa em temperatura ambiente 5 minutos pra dar uma leve amolecida.

– Coloca no liquidificador sem nada, tampa e tritura. No começo ela vai triturar, mas em seguida vai formar um bolo e emulsionar, virando sorvete.

– Se quiser acrescentar sabor, coloque chocolate em pó ou derretido, ou morangos congelados pra bater junto.

Cozinheira e pesquisadora da comida brasileira

Cozinheira mineira-goiana radicada no planalto central, Letícia Massula divide seu tempo entre o fogão e o Cerrado, de onde coleta ingredientes e inspiração para suas receitas. Desde a década de 70, esquenta a barriga no fogão. É especializada em estilismo culinário e carnes e tem como foco de estudo e pesquisa a comida brasileira e, em especial, os ingredientes e hábitos alimentares brasileiros. Estreou a primeira produção nacional para a BBC HD, o programa Brazil Cookbook, sobre comida brasileira, que estreou no ano da Copa do Mundo e foi transmitido para toda a América Latina, do Chile ao México. O que rendeu uma boa pesquisa sobre comida brasileira. Desde 2013, empreendeu um projeto pessoal de viagens de pesquisa pelos diversos biomas brasileiros. Dessas viagens, inúmeros caderninhos de anotação foram se juntando e acabaram dando forma a textos que publica em seu site pessoal, a Cozinha da Matilde.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.