Sabia quem existem 3 datas para celebrar o café

CAFÉ

Afinal, alguém por aqui já sabe quando é mesmo o Dia do Café?

Bom, que ele é nosso amado e queridinho da mesa e dispensa dos brasileiros, o mundo todo já sabe! Mas qual a data em que podemos celebrar o aniversário do nosso amado grão? Isso ainda gera polêmicas.

Na verdade, existem 3 datas em que se pode comemorar o dia do café!

E nós aqui do GrãoDoDia separamos as datas direitinho, primeiro em forma de lista e depois um pouquinho de cada uma!

Pega seu caderno, laptop, celular ou Tablet, segue conferindo tudo aqui com a gente e não perca uma comemoração sequer!

DIA DO CAFÉ – quais são elas mesmo? 

Dia Mundial do Café: 14/04 
Dia Nacional do Café: 24/05 
Dia Internacional do Café: 01/10

No dia 14 de abril é comemorado o Dia Mundial do Café. Nesta data, a indústria cafeeira mundial celebra a 2ª bebida mais consumida do mundo, perdendo apenas para a água. Curiosidade: esta talvez seja a data mais conhecida quando se trata de referências na internet.

No dia 24 de maio é comemorado o Dia Nacional do Café. Com a data oficializada pela Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) em 2005, ela entra em cena simbolizando a época de abertura das colheitas na maior parte das regiões produtoras do país. Curiosidade: é no período da colheita que se inicia uma nova safra!

No dia 1º de outubro é comemorado o Dia Internacional do Café. Essa 3ª data foi criada pela Organização Internacional do Café (OIC), por conta da existência de muitos coffeelovers já espalhados pelo mundo. Curiosidade: a hashtag #internationalcoffeeday conta com mais 100 mil publicações até hoje, e aumentando.

Bom, fato é que todo dia é dia de comemorar o café, aquele típico de qualidade e cheio de características como aroma e nuances próprias!!! Porque cada grão de café tem a sua personalidade!

Quem aqui concorda com isso?! =)
E Feliz Dia do Café, seja ele qual for!

Espec. em Conteúdos e Mídias Sociais

Olá! Me chamo Alex Melo, moro em São Paulo capital, formado em Tecnologia, experiente como Gerente de Vendas em Multinacionais, e hoje atuante na área de Marketing Digital. Fortalezense, filho de pai piauiense + mãe cearense, tenho uma verdadeira paixão por café e mídias sociais. Devido a essa paixão criei uma plataforma digital de cafés especiais, o @GraoDoDia. A cada dia descubro um sabor, um novo grão, uma nota ou uma alegria a mais a partir das experiências que tenho com esses pequenos grãos mundo afora!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.