Proper Restaurant: uma oficina que é fogo

proper-buenos-aires1

Uma antiga oficina em Palermo que se transformou numa cozinha onde fogo é o carro-chefe. Este é o Proper, casa aberta em 2016 pelos chefs Leo Lanussol (sal) e Augusto Mayer (doce). Parte da decoração da garagem foi mantida com sua atmosfera industrial e despojada. A cozinha é aberta.

A aposta é num cardápio simples, produtos da estação, com sabor e porções médias para compartilhar. Uma entradinha espetacular é um pão de fermentação natural, manteiga e anchovas curadas. Ou as pimentas Pardón salteadas com sal marinho e azeite.
Os vegetais assados no forno a lenha são notórios. A brasa dá um sabor especial. Os chefs acrescentam molhos e outros ingredientes, como castanhas, para acrescentar textura e complexidade aos pratos. Guarde espaço para comer o delicioso pudim de doce de leite. Imperdível!

As mesas são para compartilhar, o que proporciona um clima bem descontraído entre os frequentadores. O Proper não faz reserva. Chegue cedo ou se prepare para fila.
PROPER RESTAURANT
Calle Aráoz 1676
Buenos Aires – Argentina
Telefone: +54 11 4831 0027
Site: http://properbsas.com.ar/
Insta: @properresaturant

Editor Chefe

Jornalista, biólogo, cozinheiro amador. Criador do Gastronomix em 2009. É autor do projeto kitchen11, em que – juntamente com Daniel Bitar – recebem convidados para jantares em seu apartamento.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.