Primavera em forma de drink

primavera1

A chegada da primavera no Brasil praticamente se confunde com o verão. Meia estação é algo que o brasileiro não conhece. As temperaturas se elevam as pessoas saem para as ruas, os bares começam a encher novamente. Então, no quesito drinks, nada melhor que falar de coquetéis refrescantes, coloridos, com a cara da primavera.

Do meu livro de receitas “Shake, a new perspective on cocktails”, selecionei três receitas que darão água na boca, ainda mais neste início de calor. A pedidos, para agradar as amigas em dieta que já se preparam para as férias de verão, selecionei um deles, não alcoólico, para tomar a qualquer hora do dia.

ROSEMARY MAPLE BOURBON SOUR
(rende dois drinks)
Ingredientes
– 150ml de Bourbon
– 75ml de suco de limão siciliano
– 20ml de Maple Syrup
– 01 ramo de alecrim (+2 para guarnição)

Modo de preparo
Libere o aroma do alecrim dando uma batida no ramo entre as mãos e adicione a coqueteleira. Junte o Bourbon, suco de limão, maple syrup e pedras de gelo. Bata vigorosamente por 15 segundos. Sirva (filtrando pela tampa da coqueteleira) em um copo baixo com 5 pedras de gelo. Decore com um ramo de alecrim.

BLACKBERRY FENCE HOPPER
(rende dois drinks)
Ingredientes
– 100ml de Vodka
– 50ml de suco de limão siciliano
– 20ml de mel de flores silvestres
– 08 amoras negras frescas (+4 para guarnição)
– 02 fatias de limão siciliano para guarnição

Modo de preparo
Em uma coqueteleira adicione o suco de limão, o mel e as amoras. Macere suavemente.
Adicione a vodka e pedras de gelo e chacoalhe vigorosamente por 10 seg. Sirva em um copo baixo com 5 pedras de gelo. Decore com 4 amoras.

BUSH BASIL
(não alcoólico – rende dois drinks)
Ingredientes
– 500ml de água mineral
– 50ml de suco de limão tahiti
– 01 maço de manjericão
– 06 fatias finas de pepino fresco (+4 para guarnição)
– 02 fatias finas de limão tahiti (+2 para guarnição)

Modo de preparo
– Adicione o maço de manjericão, o pepino e as fatias de limão em uma coqueteleira. Macere os ingredientes. Adicione a água, o suco de limão o pedras de gelo sobre a mistura e chacoalhe vigorosamente por 10 seg. Sirva em um copo alto com pedras de gelo até o topo, filtrando o líquido (com coador de bar). Finalize com folhas de manjericão e as fatias de limão e pepino.

A um início de primavera com muito sabor aroma e “good vibe” !

arquiteta, cenógrafa e blogueira de coquetelaria

Juliana Raimo presta consultoria em coquetelaria para veículos de comunicação, desenvolve cardápios de drinks conceituais junto a bartenders convidados para eventos e presta consultoria para restaurantes na conceituação e realização de cartas de drinks. Realiza também festas temáticas que unem a coquetelaria, gastronomia, arte e música. Já escreveu para mídias como Revista da Gol, Prazeres da Mesa, site Dedo de Moça, site B-Coolt entre outros. Desde 2009, assina a coluna drinkme no blog Gastronomix. Com mais de 300 artigos publicados, fala do universo dos coquetéis e convida o leigo a aprender a arte de preparar e apreciar um bom drink. Atualmente, realiza degustações de drinks por toda a cidade e leva ao leitor dicas de onde ir, quais bartenders procurar e o que beber em São Paulo e pelas cidades que passa.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.