Onde tomar bons drinks na Cidade do Porto

IMG_1864

 Tive a oportunidade de visitar a cidade do Porto em Portugal no mês de setembro, onde o clima é maravilhoso com tempo quente mas calor ameno e um céu azul de dar inveja a qualquer outra cidade no mundo.

De todas as dicas que recebi, dos lugares que revisitei e dos novos que descobri, fiz aqui uma seleção dos melhores lugares para se tomar um bom drink.

Isto vale para os coquetéis destilados, uma taça de sangria, um vinho branco geladinho ou um cálice de vinho porto.

Vamos lá :

1 – Porto Cruz – rooftop com vista linda

Esta Cave fica em Gaia, na região ao lado oposto da Ribeira do rio Douro. Você pode atravessar a ponte Don Luiz l a pé para chegar lá. Para mim, tem uma das vistas mais lindas do rio Douro e da própria ponte.

Ali além de drinks destilados, são servidos vinhos e vinhos do porto junto a petisco saladas ou sanduiiches. O cenário incrível para as famosas selfies. Ao descer você pode passar pela lojinha da cave para compras as lembranças de viagem. Vale a visita

2 – Cocktail Royal Club – bar de drinks tops

Um bar lindo, com um balcão espetacular, bartenders muito simpático e drinks muito muito especiais. Ali se pratica o que chamamos de alta coquetelaria. Preços são mais salgados, mas quem é fã de drinks vale provar.

Este bar citei no início deste ano no link:

The Royal Cocktail Club no Porto

3 – Aduela bar – bar alternativo com galera cool

Quem me indicou o Aduela foi um amigo português em 2017. Estive lá pela primeira vez e já havia gostado da atmosfera descontraída, do local não tão turístico e com bebidas e comidas gostosas. Aqui o forte é pedir uma jarra de sangria ou uma garrafa de vinho junto as deliciosas brusquetas ou tábuas de frios e queijos. O clima é de happy hour com uma galeria cool. Fica bem cheio dependendo do dia, mas da para ir sentando nos bancos da varanda enquanto espera.

4 – BASE – happyhour no jardim

Ao lado da praça do Clérigos, um dos maiores pontos turísticos de Porto, este bar fica envolto a mesas comunitárias e pufs na grama. O mais gostoso é pegar um fim de tarde lá, pedir chopp, drinks ou uma sangria geladinha. Não espere comer por lá, não tem nada nada de petiscos, apenas bebida. Galerinha descolada e um ambiente super bacana. Tem sempre uma música tocando ou um DJ live.

5 – Plano B Club – baladinha

Quando se viaja nem sempre chegamos ao final do dia com forças para encarar uma baladinha dançante. Mas um dia vale o esforço para conhecer a night portuguesa. O Plano B nos foi indicado por uma garçon de um bar que gostamos muito e foi tiro certo. Há três ambientes de pista, cada um com um estilo de musica. Sendo que o principal sempre toca música brasileira, que aliás, é o estilo mais adorado pelos portugueses. Ali melhor pedida são drinks fáceis de beber em pé como o Gin & Tonic e Aperol Spritz ou ainda o drink local que é o Porto Tonic.

Então uma boa viagem aos que passarem por Porto e espero que vivam uma experiência inesquecível como foi a minha!

Foto: JC Ferreira

arquiteta, cenógrafa e blogueira de coquetelaria

Juliana Raimo presta consultoria em coquetelaria para veículos de comunicação, desenvolve cardápios de drinks conceituais junto a bartenders convidados para eventos e presta consultoria para restaurantes na conceituação e realização de cartas de drinks. Realiza também festas temáticas que unem a coquetelaria, gastronomia, arte e música. Já escreveu para mídias como Revista da Gol, Prazeres da Mesa, site Dedo de Moça, site B-Coolt entre outros. Desde 2009, assina a coluna drinkme no blog Gastronomix. Com mais de 300 artigos publicados, fala do universo dos coquetéis e convida o leigo a aprender a arte de preparar e apreciar um bom drink. Atualmente, realiza degustações de drinks por toda a cidade e leva ao leitor dicas de onde ir, quais bartenders procurar e o que beber em São Paulo e pelas cidades que passa.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.