Onde beber ótimos drinks em São Paulo

2-MP-Cover

Beber ótimos drinks em São Paulo parece uma decisão fácil, certo? Mas não é bem assim. Confira abaixo lista de seis bares que recomendo em São Paulo para beber ótimos drinks em um ambiente super bacana:

1 – APOTHEK COCKTAILS & CO

Segundo os sócios, “a Apothek é uma empresa paulistana que desenvolve fornadas de coquetéis em pequenas quantidades, produzidos e engarrafados por humanos”. A frente do bar esta Ale D’agostino, com dezoito anos de balcão e coquetelaria. O balcão pequeno com pouquíssimos lugares, serve ótimos drinks e ao final você por levar as lindas garrafinhas com coquetéis prontos da marca, como o Negroni, Boulevardier entre outros. Ótima opção para dar de presente a amigos drinkeiros.

Rua Oscar Freire, 2221 – Pinheiros, São Paulo
Horário: de 5aa 6adas 19h as 2h e 2adas 19h a 00:30h

2 – FRANK BAR- MAKSOUD PLAZA

No térreo do Hotel Maksoud Placa, comandado pelo chef de bar Spencer, o Frank bar foi premiado pela The World´s 50 Best Bars entre os 100 melhores do mundo de 2017, pela Veja Comer e Beber 2016/2017 nas categorias Melhor Carta de Drinques e Melhor Bartender do Ano. Considerado também o Melhor de São Paulo 2016 pelo júri da Folha de São Paulo, um ponto de encontro de paulistanos e visitantes que prezam pela coquetelaria de alta qualidade e ambiente mais “masculino”. Chegue cedo pois o legal é sentar no balcão que é bem concorrido.

Rua. São Carlos do Pinhal, 424 – Bela Vista, São Paulo
Horário: de 2aa 4adas 18 à 1h / 5aa Sab das 18 as 2h
Telefone: +55 11 3145-8000

3 – GUARITA BAR 

O bar nasceu com dois amigos, Jean Ponce na coquetelaria e Greigor Caisley cuidando da gastronomia. Com a intenção de fazer algo envolvendo tradição, amor e inovação acreditam no menos é mais, no simples com muita qualidade.Contam com uma equipe de bar feras,  além do sócio Jean Ponce, Ricardo Nascimento, Alice Guedes e Italo de Paula.

RuaSimão Álvares, 952 – Pinheiros, São Paulo
Horário: de 5aa 6adas 18h a 1h / Sábado 17h a 1h / Dom 17h a 00h / 3aa 4adas 18h a 1h
Telefone: + 55 11 3360-3651

4 – GUILHOTINA

Comandado pelo mixologista Marcio Silva, o Guilhotina é um bar de coquetelaria despretensiosa. Um lugar com uma pegada descontraída, que proporciona experiência e diversão, em uma atmosfera amigável e ambiente que estimula a interação entre os convidados e os bartenders. O melhor lugar para degustar um bom drink é no balcão do bar para aprender e se inspirar com a equipe de bartenders.

Rua Costa Carvalho, 84 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05429-000
Horário: 5aa Sábado das 18h à 1h / 4adas 18h à 1h
Telefone: +55 11 3031-0955

6 – SUB ASTOR

Bar de coquetelaria universal, que mistura o clássico com o contemporâneo junto a cultura local brasileira. No sub-solo do bar Astor, passando por cortinas de veludo vermelho, com atmosfera intimista, recebe público descolado e serve ótimos drinks num balcão iluminado que se torna o palco da cena etílica. No comando do bar está o italiano Fabio La Pietra, super premiado nas terras brasileiras.

Rua Delfina, 163 – Vila Madalena, São Paulo
Horário: de 5aa Sábado das 19:30 as 3h / 3aa 4adas 19:30 as 2h
Telefone: + 55 11 3815-1364

arquiteta, cenógrafa e blogueira de coquetelaria

Juliana Raimo presta consultoria em coquetelaria para veículos de comunicação, desenvolve cardápios de drinks conceituais junto a bartenders convidados para eventos e presta consultoria para restaurantes na conceituação e realização de cartas de drinks. Realiza também festas temáticas que unem a coquetelaria, gastronomia, arte e música. Já escreveu para mídias como Revista da Gol, Prazeres da Mesa, site Dedo de Moça, site B-Coolt entre outros. Desde 2009, assina a coluna drinkme no blog Gastronomix. Com mais de 300 artigos publicados, fala do universo dos coquetéis e convida o leigo a aprender a arte de preparar e apreciar um bom drink. Atualmente, realiza degustações de drinks por toda a cidade e leva ao leitor dicas de onde ir, quais bartenders procurar e o que beber em São Paulo e pelas cidades que passa.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.