Onde beber drinks e comer comida vegana

futuro

Hoje, quem dá a dica é minha querida amiga Juliana Dip. A Ju se tornou vegana há alguns anos e é uma expert em descobrir lugares em São Paulo que atendem a este grupo gastronômico.

De alguns anos para cá, as opções cresceram bastante e os veganos podem dizer que não sofrem mais tanto assim quando querem opções fora de casa. Então, pedi a Ju que selecionasse 3 lugares bacanas – com comida vegana –  mas que também atendem aos amantes da coquetelaria como eu. Vamos as dicas de uma vegana pra lá de antenada:

DEPOIMENTOS DE UMA VEGANA, POR JULIANA DIP
Ser vegano, às vezes, é sinônimo de comer batata frita em todos os bares, mas felizmente SP está cada vez mais recebendo bares incríveis com opções veganas e drinks maravilhosos.

Seguem 3 indicações de locais interessantes e com opções que estão longe de serem “básicas” para veganos ou não veganos e de dar água na boca!

1 – FUTURO REFEITÓRIO

Fica situado em um dos bairros mais veganos da cidade de São Paulo, o bairro de Pinheiros. O Futuro Refeitório já é um local conceituado com drinks autorais e clássicos. Tudo de alta qualidade. Ele oferece petiscos deliciosos e saudáveis.

Tem a opção de hommus de cenoura defumada, que é divino, e vem acompanhado de uma porção de crackers (uma torradinha feita na casa de sementes). Caso você não esteja muito na vibe “loow carb”, você pode pedir uma torrada a parte (vem uma fatia de pão de fermentação natural, feito na casa com farinha orgânica de alta qualidade). Também uma pedida pode ser a porção de legumes feitos como picles, bem generosa e com vários legumes fermentados.

2 – BUENA ONDA

O Buena Onda, também situado em Pinheiros, oferece um espaço mais praiano, “roots” e com um ar mais descontraído com pessoas em pé. Fica bem cheio nos horários de happy hour. Eles servem drinks refrescantes super bem preparados e as comidinhas são leves e muito saborosas.

A porção de falafel (bolinho de grão-de-bico com ervas), por exemplo, é bem molhadinho e acompanha um molho delicioso de tahine (pasta de gergelim). Outra opção bacana é o ceviche de banana-da-terra. Este é para quem gosta de comida temperada e realmente lembra muito o próprio ceviche só que mais gostoso porque a banana da terra da um sabor especial.

Rua Simão Álvares, 124 – Pinheiros
Telefone: (11) 3034-2065

C – Simplesmente

O terceiro e último lugar é um restaurante situado no coração da Vila Madalena chamado Simplesmente. Um local que só serve comida vegana super especial e orgânica. Eles abrem de sábado com feijoada vegana, no domingo com brunch vegano e agora, decidiram disputar a noite paulistana com um projeto incrível chamado “Sabor da Noite”. A casa abre toda quinta e sexta-feira à noite e o mais legal é que em cada semana eles convidam um artista para expor e deixam um som ao vivo rolando. Sempre regado a bons drinks e comidinhas veganas de boteco.

Para mim, um dos melhores é o tofu defumado em formato nuggets: empanado e assado (levemente apimentado) para ninguém colocar defeito e falar que não gosta de soja. Realmente, este lugar tem o diferencial de proporcionar a experiência do tofu como ninguém.

O outro petisco maravilhoso e diferenciado é o bolinho de arroz uma versão com arroz negro e cogumelos. Os dois ficam divinos acompanhados por um gin tônica refrescante. Todos os drinks são feitos com produtos orgânicos, respeitando a estação de cada fruta e as bebidas de origem quase sempre brasileiras de pequenos produtores.

Esta é minha dica para o Gastronomix desta semana atendendo ao gosto dos veganos que gostam de um bom drink!

Rua Mourato Coelho, 1008 – Pinheiros
Telefone: (11) 3032 4532

– Agradecimento: Juliana Dip – @ju_dip (veja mais dicas no instagram)

 

arquiteta, cenógrafa e blogueira de coquetelaria

Juliana Raimo presta consultoria em coquetelaria para veículos de comunicação, desenvolve cardápios de drinks conceituais junto a bartenders convidados para eventos e presta consultoria para restaurantes na conceituação e realização de cartas de drinks. Realiza também festas temáticas que unem a coquetelaria, gastronomia, arte e música. Já escreveu para mídias como Revista da Gol, Prazeres da Mesa, site Dedo de Moça, site B-Coolt entre outros. Desde 2009, assina a coluna drinkme no blog Gastronomix. Com mais de 300 artigos publicados, fala do universo dos coquetéis e convida o leigo a aprender a arte de preparar e apreciar um bom drink. Atualmente, realiza degustações de drinks por toda a cidade e leva ao leitor dicas de onde ir, quais bartenders procurar e o que beber em São Paulo e pelas cidades que passa.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.