Nipo Festival faz 3ª edição este mês em Brasília

Sashimi_Pixabay

O Nipo Festival, em Brasília, anuncia sua terceira edição para este mês de abril. Vai ser entre os dias 12 a 14, no Clube Nipo (Setor de Clubes Sul). Como nas edições anteriores, o evento reunirá representantes da culinária nipônica do Distrito Federal, que servirão comidinhas em porções econômicas.

A promessa é de que mais de 25 opções de receitas estarão disponíveis, entre as clássicas e outras menos conhecidas. Nas barraquinhas serão encontrados yakissoba, suhi, temaki, guiosa, lâmen, karê, takoyaki, yakitori, okonomiyaki, katsu sando e, para beber, caipisakê, matcha latte e frapê de matcha.

Um dos nomes confirmados no evento é o do chef Cristiano Komiya, do restaurante New Koto (212 Sul). Também vão montar suas bancas na festa os restaurantes Katsu Lamen (Águas Claras), Kobe (Liberty Mall), Miwa (Setor Bancário Norte) e o bufê Okata Sushi, entre outros.

O Nipo Festival também terá estandes de produtos importados e artesanais e programação cultural, com apresentações de música e dança — como os grupos de tambores tradicionais japoneses Hikaridaiko e RKMD e os cantores paulistas Edson Saito, Sérgio Tanigawa e Nobuhiro Hirata.

SERVIÇO
Nipo Festival
Dias 12, 13 e 14 de abril, no Clube Nipo (Setor de Clubes Sul). Sexta, das 18h à 0h; sábado, das 12h à 0h; domingo, das 12h às 20h30. Ingressos a 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Jornalista

Jornalista paraibano radicado em Brasília. Há 30 anos, trabalha com jornalismo cultural e, mais recentemente, com os assuntos de gastronomia. Passou pelas redações do Jornal de Brasília, Correio Braziliense, Jornal da Paraíba, Veja Brasília e site Metrópoles. É autor do livro O Fole Roncou, finalista do Prêmio Jabuti em 2013. Atualmente, também é editor do Boníssimo (link para bonissimo.blog), blog que aborda assuntos de cultura, diversão e ações positivas. Está no Gastronomix desde sua criação em 2009.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.