Mugs: Brasília tem nova loja de chá e café

20191113_164626738454032188990314

Já está funcionando, em esquema de soft opening, a mais nova casa de chás e cafés para levar de Brasília, a Mugs.

Idealizada por Caio e Rai, jovens empreendedores cheios de boas ideias, a casa foi detalhadamente decorada. O minimalismo reina no lugar, nas paredes e mobiliário branco. Mas o colorido das latinhas de chá logo chama a atenção de quem por ali passa, convidando cada um a entrar nesse mundo inspirador.

Lá dentro, descobrimos o significado de cada detalhe da decoração. O uso de kokedamas, arranjos de plantas aéreas, de origem japonesa, feitos em esferas de musgo comprimido, veio da relação que Caio fez com os chás do tipo Puerh, geralmente comprimidos também. Gotinhas transparentes recheadas de plantas secas do cerrado remetem às gotas de chá a serem sorvidas dos copos descartáveis, divertidamente decorados com frases pensadas por Caio, também responsável pelo lettering, inclusive da fachada.

A carta de chás é composta em sua maior parte por blends; mas há espaço para os chás puros, como o preto brasileiro do Sítio Shimada. E os rótulos são um espetáculo à parte. Mais uma vez, há um motivo: o desenho de uma mulher envolta por carpas – bem oriental! – remete à sensação que Caio diz ter sentido ao experimentar sua primeira xícara de chá, um Tie Guan Yin, que também está à venda nas latinhas, para preparar em casa.

Também há chá em comidinhas especiais. O cookie de matchá, por exemplo, estava deliciosamente equilibrado.

Os cafés especiais têm destaque na Mugs, que escolhe a dedo os seus produtores. E há até bebida que une café e chá! Provei um Chaipuccino, uma mistura do Masala Chai da Casa (chá preto com especiarias), café espresso e chocolate que estava incrível, com etapas de sabor bem definidas.

Acessórios para o preparo de bebidas estão à venda no local. Equipamentos Hario, canecas ilustradas por @eutedouaminhapaz e infusores divertidos inspiram a continuidade da experiência em casa, em nosso oásis particular.

A Mugs funciona de segunda a sexta-feira, de 8 às 19h. Mas se você, como eu, normalmente está meio agoniado durante a semana e não consegue ir até lá, o Ifood está aí para matar a vontade de provar cada delícia… Apesar de não substituir o prazer de bater um papo com o querido Caio, que é divertidíssimo!

Que tal conhecer esse universo tão peculiar de pertinho? Ah, e não esqueça de me contar sobre a sua experiência por lá, tá?

Nos vemos nas redes sociais , onde estão as imagens que ilustram na prática tudo o que falamos por aqui, feitas a partir do meu #momentomágico: @chazeira (insta) ou @eloinachazeira (face). Passa lá, pra não morrermos de saudade até a próxima quinta, certo?


Beijos com gosto de Chaipuccino! 🙂

Especialista em chás

Se tiver chá, lá ela estará! Apaixonada pelo mundo dos chás e tudo o que com ele se relaciona, de porcelana a livros, de lugares a receitas, de comidinhas a experiências. Acredita que a xícara perfeita é capaz de criar momentos mágicos; a eles se entrega com toda a sua verdade... E eterna curiosidade! Especialista em chás e tea blender por paixão, servidora pública por profissão. Em Brasília/DF.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.