Mercaria Colaborativa valoriza pequenos produtores

mercearia_colaborativa

Numa esquina da 412 Norte, funciona a primeira loja colaborativa de gastronomia da capital. Nesta mercearia, você encontra de tudo um pouco. São produtos garimpados de pequenos fabricantes como as linguiças e carnes de lata do Leo Hamu, os mais diversos tipos de queijos da Cabríssima, os embutidos da Pirineus. Para os mais práticos, que querem já uma comidinha pronta, as massas congeladas são ótimas opções e servem até duas pessoas, dependendo da fome.  

Além de doces, geleias, molhos, granola, conservas, é possível encontrar raridades como os gins brasileiros Virga e Amázzoni, kombuchas e cafés especiais de Minas Gerais, além de cervejas artesanais. Se você gosta de um leite de primeira, não deixe de provar o que vem da Fazenda Cicinha – leite e iogurtes de vaca.
A Mercearia Colaborativa ainda conta um pequeno café para lanches ou brunch. São servidos misto e queijo quente, montaditos, sanduíches, hambúrguer e o bolo da casa. Caso queira levar para casa, lá possui a maior variedade de pães de queijos congelados.

A cada semana, o local – super pet friendly – ainda promove o projeto Quintas da Bolacheira para agitar a pré-sexta com boa música com DJ que tocam vinil.  A ideia é descontrair ouvindo um bom som e tomando cerveja, drinks ou vinho no clima de quem recebe os amigos em casa.
MERCEARIA COLABORATIVA
CLN 412 bloco E lojas 4, 6 e 10
Telefone: (61) 99936-1616
Site: https://merceariacolaborativa.com.br/
Instagram: @merceariacolaborativa

 

Editor Chefe

Jornalista, biólogo, cozinheiro amador. Criador do Gastronomix em 2009. É autor do projeto kitchen11, em que – juntamente com Daniel Bitar – recebem convidados para jantares em seu apartamento.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.