Mercado gastronômico em debate na TV Cultura

Morena Leite

O programa Opinião Nacional desta quarta-feira (9/10), às 22h15, na TV Cultura vai falar sobre a importância do mercado gastronômico brasileiro, em especial o de São Paulo. Para isso, terá como convidados a chef Morena Leite e o sociólogo e estudioso da culinária brasileira Carlos Alberto Dória.

Morena é proprietária de seis restaurantes, entre eles o Capim Santo e o Santinho, um bufê, uma escola de gastronomia e de um instituto de capacitação para jovens. Dória é autor de livros como A Culinária Materialista (Senac SP) e A Formação da Culinária Brasileira (PubliFolha).

Eles vão falar sobre gastronomia como propagadora de cultura e como tempero para as relações sociais e afetivas. O programa também discutirá o setor de serviços como indutor de desenvolvimento econômico de baixo impacto e grande valor agregado, criação de postos de trabalho e ainda a vantagem de não ser poluente.

Jornalista

Jornalista paraibano radicado em Brasília. Há 30 anos, trabalha com jornalismo cultural e, mais recentemente, com os assuntos de gastronomia. Passou pelas redações do Jornal de Brasília, Correio Braziliense, Jornal da Paraíba, Veja Brasília e site Metrópoles. É autor do livro O Fole Roncou, finalista do Prêmio Jabuti em 2013. Atualmente, também é editor do Boníssimo (link para bonissimo.blog), blog que aborda assuntos de cultura, diversão e ações positivas. Está no Gastronomix desde sua criação em 2009.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.