Mercadinho e Quermesse voltam adaptados aos novos tempos

Mercadinho do Brasília _ Foto Telmo Ximenes

O Mercadinho do Brasília e a Quermesse do Templo Budista, dois eventos já bem conhecidos do público brasiliense, voltam a acontecer neste mês de agosto devidamente adaptados aos tempos de pandemia. O primeiro, em versão drive-thru; o segundo, online.

A feira de produtos gastronômicos Mercadinho, realizada quinzenalmente no Brasília Shopping, retorna nos dias 8 e 22. Só que as barraquinhas deixam de ser montadas na área externa e passam a ocupar o estacionamento G2.

Com isso, o público poderá transitar por entre elas de carro e fazer as compras em sistema drive-thru. Trinta expositores, distribuídos em quatro corredores, montarão bancas de hortifrútis, pães, temperos, geleias, queijos, antepastos e comidinhas para take-away.

Para facilitar, haverá um página no site do shopping com os contatos dos expositores do Mercadinho. Quem preferir, é só ligar ou mandar mensagem, combinar direitinho e as encomendas e passar na feirinha direto para pegá-los.

Uma novidade é o Nossa Horta, projeto comunitário do shopping JK, em Ceilândia, por meio do qual, clientes, vizinhos, funcionários e lojistas recebem hortaliças cultivadas no canteiro do centro de compras. No Mercadinho, será possível trocar as hortaliças cultivadas no JK por agasalhos e alimentos não perecíveis, destinados a um projeto social.

Quermesse pela internet
A Quermesse do Templo Budista não é um evento exclusivamente gastronômico, mas um dos principais atrativos da festa é experimentar as comidinhas japonesas que são vendidas no local. Por isso, para a edição virtual, foi criado um site exclusivamente para atender os pedidos.

O menu tem pratos como udon, yakisoba, temaki e sushi, em combos e individuais, com preços a partir de R$ 7,90. Mas não tem serviço de entrega, tem que ser retirado na Asa Sul ou Águas Claras, segundo a divulgação. Mas no site só existe o endereço de Águas Claras: Rua Babaçu, Lote 25 0, Loja 1, 61 98404-7137. O serviço vai de das 10h30 às 22h30.

A quermesse prossegue por todo o mês de agosto. As apresentações de música, dança, artes marciais, aulas de meditação e yoga e oficinas de arte serão transmitidas ao vivo pelo YouTube oficial do templo, a partir do dia 8, todos os sábados do mês, das 19h às 21h.

Editores, colaboradores e convidados do portal Gastronomix.

Um Comentário

  1. […] edições de agosto estão confirmadíssimas para os dias 8 e 22, sempre das 11h às 17h. O portal Gastronomix dá a […]

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.