Jefferson Rueda será entrevistado no Roda Viva

Jefferson Rueda_Roda Viva_Victor Peixoto (4)

Coisa rara: a gastronomia será assunto do Roda Viva, na segunda-feira (30/9). O chef Jefferson Rueda, proprietário d’A Casa do Porco, no Centro de São Paulo, será o entrevistado do programa da TV Cultura. A escolha tem a ver com a realização do SP Gastronomia, evento gastronômico que reúne mais de 200 atividades em todo o estado de São Paulo no mês de outubro.

Para compor a bancada que vai entrevistar Rueda foram chamados Josimar Melo, crítico gastronômico da Folha de S. Paulo; Arnaldo Lorençato, editor da Veja São Paulo; Patrícia Ferraz, editora do caderno Paladar d’O Estado de S. Paulo; Luiza Fecarotta, crítica da Folha e curadora da plataforma Fartura – Comidas do Brasil; e Carlos Alberto Dória, sociólogo e escritor.

O restaurante A Casa do Porco, de Jefferson Rueda, é o único do Brasil que figura na última lista de 50 melhores do mundo, da revista britânica Restaurant. O chef também foi ganhador de uma estrela do Guia Michelin, quando esteve à frente da cozinha do restaurante Áttimo, em Vila Conceição, também em São Paulo. 

Roda Viva
Segunda (30/9), às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Jornalista

Jornalista paraibano radicado em Brasília. Há 30 anos, trabalha com jornalismo cultural e, mais recentemente, com os assuntos de gastronomia. Passou pelas redações do Jornal de Brasília, Correio Braziliense, Jornal da Paraíba, Veja Brasília e site Metrópoles. É autor do livro O Fole Roncou, finalista do Prêmio Jabuti em 2013. Atualmente, também é editor do Boníssimo (link para bonissimo.blog), blog que aborda assuntos de cultura, diversão e ações positivas. Está no Gastronomix desde sua criação em 2009.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.