Jantar na Provence Cottage & Bistrô

Thais_herédia

Recomendo um fim de semana ou um jantar na Provence Cottage & Bistrô, uma pousada pequena em Monte Verde, Minas Gerais, na Serra da Mantiqueira, a 170km da capital paulista. O fim de semana na Provence é mágico porque, desde o café da manhã até o jantar, é um festival gastronômico. Muita fruta, o melhor pão de queijo que já comi na vida, um chá da tarde delicioso.

Sempre tem uma torta salgada e uma extraordinária pavlova de morango, feita pelo chef Ari Kespers, responsável pelo bistrô.

Aqui abro um parenteses. Ari é um cara premiadíssimo, bastante dedicado há produzir coisas bem gostosas na cozinha há muitos anos. Ele e o sócio Whitman Colerato são mestres em receber bem.
São apenas seis chalés no meio as Serra da Mantiqueira. Uma experiência realmente incrível. O jantar sempre é u menu degustação, que descobre no dia o que você vai comer. Da última vez que estive lá, comi um ravióli de banana da terra com macadâmia e sálvia. Depois, comi um leitãozinho à pururuca, feito de um jeito inovador para mim. Uma delícia. Você vai para casa rindo do estômago até os olhos.
PROVENCE COTTAGE & BISTRÔ
Rua Cedrus Libani, 380, Monte Verde
Telefone: (11) 97577-3381
Site: https://www.provencecottage.com.br/

THAÍS HERÉDIA é jornalista especializada em Economia. Atualmente, está no canal MyNews.

Editores, colaboradores e convidados do portal Gastronomix.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.