Já comeu tapioca de café? Aprenda a fazer

tapioca-café

Você gosta de tapioca?! E de um bom e bem passado cafezinho na hora?! Hmmmm, os dois juntos ainda melhor, não?!

Há quem diga que Café com Tapioca são inseparáveis. Sendo assim, resolvemos unir em matrimônio e promover esse casamento. Separamos aqui no Grão Do Dia algo um pouco inusitado. Sim, uma receita de tapioca de café! =)

Durante uma passada pelo Mocotó, um dos restaurantes mais nordestinos e pernambucanos de São Paulo, descobrimos a tão famosa tapioca de café. Essa delícia foi criada pelo chef Rodrigo Oliveira, que resolveu unir essas duas maravilhas do mundo em uma só!

Vejam aqui com a gente a receita de preparo! E que ele já revelou nas redes e sites da internet. Façam em casa e voltem para dizer o que acharam, combinado?!

TAPIOCA DE CAFÉ
Ingredientes para a massa:
– 1 colher de sopa de café já coado (e frio)
– 250g de polvilho
– 1 pitada de sal

A medida: 1 xícara de café (50ml) para cada quilo de polvilho

Modo de fazer
– Junte a pitada de sal, o café e o polvilho
– Vá misturando até virar uma farofa bem granulada. Com o fogo baixo, espalhe uma porção individual sobre uma frigideira antiaderente (ou tapioqueira), espere firmar e então vire a massa
– Para o recheio, espalhe um pouco de doce de leite e chocolate e espere o recheio esquentar para então fechar a tapioca.
– Caso a massa fique borrachuda é porque está muito úmida, para arrumar coloque mais polvilho.

Se ela ficar quebradiça, adicione mais café. Prontinho! Só servir e comer!

Espec. em Conteúdos e Mídias Sociais

Me chamo Alex Melo, moro em São Paulo capital, formado em ciência da computação mas atuando na área comercial como executivo de contas. Fortalezense, filho de pai piauiense + mãe cearense, tenho uma verdadeira paixão por café. Realizei cursos no segmento cafeeiro aqui mesmo em São Paulo/SP, além de workshops sobre café e uma grande conquista no segmento: visitei e explorei meu primeiro cafezal! A cada dia descubro um sabor, um novo grão, uma nota ou uma alegria a mais a partir das experiências que tenho com esses pequenos grãos mundo afora!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.