Goût de France terá 69 restaurantes do Brasil

la_fleur_crepe suzette2_foto_gustavo_gracindo

Goût de France/Good France, o evento que convoca restaurantes do mundo todo a oferecer, numa mesma noite, um menu de inspiração francesa, terá mais uma edição no próximo dia 21 de março. No Brasil, 69 restaurantes aderiram ao festival, a maioria de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, mas também de Belém, Macaé, Campo Grande, Campinas, Salvador, Belo Horizonte, Recife…

Os preços cobrados são tão livres quanto a criação dos pratos (claro, a qualidade também varia). Em Brasília, por exemplo, o Restaurante do B (B Hotel, no Setor Hoteleiro Sul) oferecerá menu a R$ 185 enquanto o novato La Fleur Bistrô (CLSW 302 do Sudoeste), a R$ 99 (é de lá o crepe suzette da foto em destaque).

Desde 2015, o evento reúne mais de 3.500 restaurantes em 5 continentes, para homenagear a excelência da culinária francesa, tornando assim essa gastronomia e seus vinhos ainda mais conhecidos no cenário internacional.

Para essa 5ª edição, estaremos prestigiando a região da “Provence” (Provença), localizada no sudeste da França. A capital da Provence é Marseille (Marselha), a segunda cidade mais populosa da França, e a mais antiga também. No campo da gastronomia, podemos citar o prato típico camponês, a ratatouille, a salada niçoise (delicosa), além das ervas provençais e produtos como tapenades e calissons e é claro, o excelente vinho rosé!

O tema dessa ano gira em torno do desenvolvimento sustentável, com uma culinária responsável, e com o engajamento dos Chefs para a preservação do nosso planeta e valorização dos produtos locais.

Na página oficial do evento, é possível conferir todos os restaurantes participantes, pratos do menu e preços.

Jornalista

Jornalista paraibano radicado em Brasília. Há 30 anos, trabalha com jornalismo cultural e, mais recentemente, com os assuntos de gastronomia. Passou pelas redações do Jornal de Brasília, Correio Braziliense, Jornal da Paraíba, Veja Brasília e site Metrópoles. É autor do livro O Fole Roncou, finalista do Prêmio Jabuti em 2013. Atualmente, também é editor do Boníssimo (link para bonissimo.blog), blog que aborda assuntos de cultura, diversão e ações positivas. Está no Gastronomix desde sua criação em 2009.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.