Feiras gastronômicas agitam Buenos Aires

Feria Masticar

Vai a Buenos Aires em agosto? Então, tome nota. Dois eventos agitam, no próximo mês, o já movimentado roteiro gastronômico da capital argentina. Uma é a Feira Masticar, de 15 a 19, no espaço para eventos El Dorrego, em Palermo. O outro é o Festival Apetito, dias 8 e 9, na Avenida Libertador (altura da Avenida Dorrego, também em Palermo).

Esta é a 10ª edição da Feria Masticar, organizada pelo grupo Acelga (Asociación de Cocineros y Empresarios Ligados a la Gastronomía Argentina). Desde que estreou, em 2012, o evento serve como ponto de encontro para produtores rurais, mestres-queijeiros, torrefadores, padeiros, cozinheiros, empresários, fãs de culinária e convidados de todas as idades.

O Festival Apetito é realizado desde dezembro de 2017

O Festival Apetito mistura culinária com arte, jogos, música e shows ao vivo. É realizado desde dezembro 2017 e tem várias edições ao longo do ano. Além da edição anunciada para agosto,, o Apetito acontece em 6 e 7 de outubro e 9 e 10 de novembro, também na esquina da Avenida Libertador com a Avenida Dorrego, em Palermo.

Jornalista

Jornalista paraibano radicado em Brasília. Há 30 anos, trabalha com jornalismo cultural e, mais recentemente, com os assuntos de gastronomia. Passou pelas redações do Jornal de Brasília, Correio Braziliense, Jornal da Paraíba, Veja Brasília e site Metrópoles. É autor do livro O Fole Roncou, finalista do Prêmio Jabuti em 2013. Atualmente, também é editor do Boníssimo (link para bonissimo.blog), blog que aborda assuntos de cultura, diversão e ações positivas. Está no Gastronomix desde sua criação em 2009.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.