Ernesto Café abre as portas na 108 Norte

ernestocafé

Um dos locais queridinhos de Brasília, o Ernesto Café Especiais abre as portas na 108 Norte, sob o comando de Victor Parucker e Pedro Meira. A primeira unidade foi aberta em 2011, comandada pela barista Juliana Pedro, no fim da Asa Sul e, logo, foi conquistando os brasilienses.

O espaço será voltado para quadra residencial e deve abrigar 40 mesas. No cardápio, haverá os cafés especiais – nas mais diversas formas de extração – e os tradicionais quitutes salgados como pão de queijo e sanduíches e os bolos e tortas, que acompanham muito bem um cappuccino, bom papo e amigos.

O cardápio das duas unidades será o mesmo, porém, a produção de pães se mudará para a nova casa. Ainda que as comerciais da Asa Norte tenham outra característica, estamos buscando preservar a relação com o quintal e o aconchego nos espaços que temos aqui na Asa Sul”, garante Giordano Bomfim, gerente cultural do estabelecimento.

O projeto, mais uma vez, é da Bloco Arquitetos, comandada pelos sócios Daniel Mangabeira, Henrique Coutinho e Matheus Seco. Nessa nova casa a intenção principal foi integrar o espaço da loja aos jardins de fundo da quadra residencial e para isso convidaram a paisagista Mariana Siqueira que usou a vegetação já existente no local e plantou espécies nativas do cerrado.

A área do salão interno tem 115 metros quadrados com 20 lugares e a área externa tem 285 metros quadrados com capacidade para 110 lugares.

Ernesto Café Especiais
CLN 108 bloco A loja 48
Telefone: (61) 3297.9651

 

Editores, colaboradores e convidados do portal Gastronomix.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.