Alain Ducasse estará no Festival Varilux em Casa

Em busca de Ducasse

Boa chance para quem não viu ainda o documentário A Busca do Chef Ducasse, de Gilles de Maistre. O filme está na programação do Festival Varilux em Casa, que nos próximos quatro meses disponibilizará 50 longas franceses recentes na plataforma de streaming Looke, para serem vistos gratuitamente.

Para fazer A Busca do Chef Ducasse, Maistre acompanhou por quase dois anos o célebre chef francês Alain Ducasse em viagens pelo mundo e, claro, na cozinha. Ducasse é hoje a principal referência internacional da gastronomia e se destaca também pela sua preocupação por uma gastronomia mais humanista, engajada e responsável. No Looke, o filme estará liberado a partir de 30/04.

Jornalista

Jornalista paraibano radicado em Brasília. Há 30 anos, trabalha com jornalismo cultural e, mais recentemente, com os assuntos de gastronomia. Passou pelas redações do Jornal de Brasília, Correio Braziliense, Jornal da Paraíba, Veja Brasília e site Metrópoles. É autor do livro O Fole Roncou, finalista do Prêmio Jabuti em 2013. Atualmente, também é editor do Boníssimo (link para bonissimo.blog), blog que aborda assuntos de cultura, diversão e ações positivas. Está no Gastronomix desde sua criação em 2009.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.