Drinks para os apaixonados

love-potion-9-2-of-10

Apaixonados. Dia dos namorados está chegando.. Selecionei aqui dois drinks de fácil preparo para você se juntar ao seu amor e se tornarem mixologistas por um dia.

O primeiro foi desenvolvido pela bartender Néli Pereira. O drink Repousa, amor, traz dois ingredientes tradicionais das culturas mexicana e brasileira: 1800 Tequila Reposado e Infusão de Catuaba. Um drink de fácil preparo que pode ser feito entre casais apaixonados. Segue a receita cedida pela 1800 Tequila Reposado:

1 – Repousa, Amor

– 45 ml de 1800 Reposado
– 25ml infusão de catuaba
– 15 ml Licor 43

Modo de Preparo:
– Colocar todos os ingredientes em um mixing glass (copo alto de vidro) com gelo, mexer bem com uma colher bailarina e servir em um copo baixo com pedras de gelo.

Guarnição: casca de catuaba

O copo pode ser o que você tiver em sua casa mas o copo baixo mais largo – cilíndrico ou mais bojudo –  é ideal pois da para sentir todos os aromas antes do primeiro gole. 

Já para os adeptos do espumante, bebida festiva, existe uma variação muito feliz desta que a torna sofisticada e muito saborosa, o Kir Royal, ótima dica para o dia 12 de Junho:

2 – Kir Royal

– 90ml de espumante brut
– 20ml de creme de cassis

Montar em taça flute previamente gelado colocar o creme de cassis depois completar com o espumante. Se desejar acrescentar um cereja.

Um brinde especial aos casais apaixonados, aos casais casados há muitos anos, aos casais recém namorados a todos que compartilham de um grande respeito e amor mútuo.

– Sobre 1800 Tequila

Elaborada para agradar paladares exigentes, 1800 conta com portfólio composto de tequilas destiladas de forma artesanal e produzidas 100% de agave azul – a matéria-prima da verdadeira tequila. Originária da famosa região de Jalisco, no México, seu nome é uma homenagem ao ano em que foi produzida a primeira tequila premium do mundo e a primeira tequila envelhecida (Añejada) em barris de carvalho – portanto são mais de 200 anos de história. As garrafas são facilmente identificáveis, o design em formato trape zoidal remete às seculares e icônicas pirâmides Maias, encontradas em várias partes do território mexicano. A linha 1800 é composta pelos rótulos 1800 Silver, 1800 Reposado, 1800 Añejo e Essential Artist Series.

arquiteta, cenógrafa e blogueira de coquetelaria

Juliana Raimo presta consultoria em coquetelaria para veículos de comunicação, desenvolve cardápios de drinks conceituais junto a bartenders convidados para eventos e presta consultoria para restaurantes na conceituação e realização de cartas de drinks. Realiza também festas temáticas que unem a coquetelaria, gastronomia, arte e música. Já escreveu para mídias como Revista da Gol, Prazeres da Mesa, site Dedo de Moça, site B-Coolt entre outros. Desde 2009, assina a coluna drinkme no blog Gastronomix. Com mais de 300 artigos publicados, fala do universo dos coquetéis e convida o leigo a aprender a arte de preparar e apreciar um bom drink. Atualmente, realiza degustações de drinks por toda a cidade e leva ao leitor dicas de onde ir, quais bartenders procurar e o que beber em São Paulo e pelas cidades que passa.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.