Dois eventos para conhecer novos vinhos

Vinhos Pixabay

Dois eventos devem constar na agenda dos apreciadores de vinhos em Brasília. Um é o Degusta Descorchados, promovido pela importadora Wine World e pela Rota do Vinho Adega (410 Sul), no próximo dia 10 de abril, lá mesmo na Rota do Vinho. O outro é o Vini d’Italia – Segundo Salão de Vinhos Italianos, na Embaixada da Itália (Setor de Embaixadas Sul), no dia 16, também deste mês.

O Degusta Descorchados vai promover uma degustação de rótulos de produtores do Chile, Argentina e Uruguai que receberam altas pontuações no Guia Descorchados, hoje uma das mais respeitadas referência em matéria de avaliação de vinhos. Serão degustados 30 rótulos das vinícolas Finca Sophenia (Argentina), Altos Las Hormigas (Argentina), Cono Sur (Chile) e Bodega Garzón (Uruguai).

O Vini d’Italia é uma feira de vinhos italianos, restrita a convidados, criada para ampliar o consumo de vinhos daquele país por brasileiros. Com curadoria de Sueli Maestri, promete cerca de 110 rótulos vindos das regiões de Piemonte, Vêneto, Puglia, Toscana, Umbria, Sicília e Campanha, entre outras, trazidos por 15 importadoras e representantes do mercado de vinhos no Brasil.

SERVIÇO
Degusta Descorchados
Dia 10/4, das 19h às 22h, na Rota do Vinho Adega (410 Sul). Ingresso a R$ 90 (com R$ 60 revertidos para compras). Informações pelo e-mail [email protected] ou pelo fone 61 356-6168.

Vini d’Italia – Segundo Salão de Vinhos Italianos em Brasilia
Dia 16/4, das 19h às 23h, na Embaixada da Itália (Setor de Embaixadas Sul, Quadra 807). Para convidados. Informações pelo telefone 61 3442-9900.

Jornalista

Jornalista paraibano radicado em Brasília. Há 30 anos, trabalha com jornalismo cultural e, mais recentemente, com os assuntos de gastronomia. Passou pelas redações do Jornal de Brasília, Correio Braziliense, Jornal da Paraíba, Veja Brasília e site Metrópoles. É autor do livro O Fole Roncou, finalista do Prêmio Jabuti em 2013. Atualmente, também é editor do Boníssimo (link para bonissimo.blog), blog que aborda assuntos de cultura, diversão e ações positivas. Está no Gastronomix desde sua criação em 2009.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.