Cristiana Beltrão, empresária à frente do tempo

cristiana_beltrão

Ela é a musa de todas as estações. Verão, outono, inverno, primavera. São 365 dias de labuta – há mais de 20 anos – para levar frescor, sazonalidade e sabor dos ingredientes às pessoas que passam pelo restaurante Bazzar e pelos cafés do grupo. Cristiana Beltrão (@crisbeltrao) foi pioneira neste tipo de atitude. Trabalhar com produtos da estação, matérias-primas de excelência e fornecedores locais no seu cardápio.

Parece simples. Mas a tarefa é complexa. Exige articulação, perseverança e até paciência para que o cliente entenda que tal ingrediente não está no prato, pois não é época dele. E quanto a valores, também entender que as pequenas produções custam mais caro, pois não são tocadas com escala e velocidade industrial.
Todo este trabalho da Cristiana Beltrão é baseado em pesquisa, viagens e no amor que ela tem por comer bem e ver que seus clientes estão desfrutando de sensação semelhante. Ter um agradável momento ao comer é premissa desta carioca determinada.

Seu pioneirismo não está apenas em respeitar o tempo dos ingredientes. Outro exemplo dessa visão é que o Bazzar (@bazzarfood) foi um dos primeiros restaurantes do Brasil a ter uma carta de cervejas especiais em 1998 – época bem distante do boom das cervejas especiais de hoje. Criou também o Bubble Bar, 14 lugares num balcão onde ser ostras frescas, petiscos embalados por drinks, cervejas, espumantes e vinhos. Sua carta de vinhos é selecionada a dedo.

Entre suas missões de empresária está também tocar uma fábrica de produtos com molhos doces e salgados que estão em prateleiras de delicatessen e supermercados em grandes cidades do mundo, como Nova York, Paris, Londres. Ela é uma “caixeira viajante” e leva o Brasil na mala e seu olhar para nos brindar com boas ideias e experiências.
BAZZAR
Rua Barão da Torre 538 – Ipanema
Telefone: (21) 3202-2884 e (21) 99386-8785
Site: http://www.bazzar.com.br/
Instagram: @bazzarfood

Editor Chefe

Jornalista, biólogo, cozinheiro amador. Criador do Gastronomix em 2009. É autor do projeto kitchen11, em que – juntamente com Daniel Bitar – recebem convidados para jantares em seu apartamento.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.