Coquetéis ensolarados e refrescantes

Homemade Fresh Pink Lemonade Ready to Drink

Verão, dias ensolarados, cor, sabor…esta época do ano é perfeita para celebrar a vida, retomar ao trabalho com as energias renovadas e aproveitar o mês para sambar sambar sambar!

Em homenagem a estes dias ensolarados, separei três receitas de drinks refrescantes, coloridos e fáceis de preparo. Ótima opção para os esquentas do pré carnaval. A terceira opção agradará a turma fitness, um drink não alcoólico e super light.

Do meu livro de receitas “Shake, a new perspective on cocktails”, selecionei três receitas que darão água na boca, ainda mais neste calorão.

Rosemary Maple Bourbon Sour

75ml de Bourbon

40ml de suco de limão siciliano

10ml de Maple Syrup

1 ramo de alecrim (+ 1 para o guarnição)

Modo de preparo

Libere o aroma do alecrim dando uma batida no ramo entre as mãos e adicione a coqueteleira. Junte o Bourbon, suco de limão, maple syrup e pedras de gelo. Bata vigorosamente por 15 seg. Sirva (filtrando pela tampa da coqueteleira) em um copo baixo com 5 pedras de gelo. Decore com um ramo de alecrim.

Blackberry Fence Hopper

50ml de Vodka

25ml de suco de limão siciliano

10ml de mel de flores silvestres

04 amoras negras frescas (+04 para guarnição)

01 fatia de limão siciliano (guarnição)

Modo de preparo

  1. Em uma coqueteleira adicione o suco de limão, o mel e as amoras. Macere suavemente. Adicione a Vodka e pedras de gelo e chacoalhe vigorosamente por 10 seg. Sirva em um copo baixo com 5 pedras de gelo. Decore com 4 amoras.

Bush Basil (não alcoólico)

250ml de água mineral

25ml de suco de limão tahiti

½ maço de manjericão

03 fatias finas de pepino fresco (+04 para guarnição)

01 fatia finas de limão tahiti (+02 para guarnição)

Modo de preparo

Adicione o maço de manjericão, o pepino e as fatias de limão em uma coqueteleira. Macere os ingredientes suavemente. Adicione a água, o suco de limão o pedras de gelo sobre a mistura e chacoalhe vigorosamente por 10 seg. Sirva em um copo alto com pedras de gelo até o topo, filtrando o líquido (com coador de bar). Finalize com folhas de manjericão e as fatias de limão e pepino.

arquiteta, cenógrafa e blogueira de coquetelaria

Juliana Raimo presta consultoria em coquetelaria para veículos de comunicação, desenvolve cardápios de drinks conceituais junto a bartenders convidados para eventos e presta consultoria para restaurantes na conceituação e realização de cartas de drinks. Realiza também festas temáticas que unem a coquetelaria, gastronomia, arte e música. Já escreveu para mídias como Revista da Gol, Prazeres da Mesa, site Dedo de Moça, site B-Coolt entre outros. Desde 2009, assina a coluna drinkme no blog Gastronomix. Com mais de 300 artigos publicados, fala do universo dos coquetéis e convida o leigo a aprender a arte de preparar e apreciar um bom drink. Atualmente, realiza degustações de drinks por toda a cidade e leva ao leitor dicas de onde ir, quais bartenders procurar e o que beber em São Paulo e pelas cidades que passa.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.