Contando os dias para o Natal… Com chá!

Screenshot_20181114-201929_Gallery.jpg

Minha época preferida do ano, sem dúvida, é a do Natal/Ano Novo. Apesar de toda a correria de final de ano, as pessoas magicamente se tornam mais acessíveis, tolerantes, esperançosas. Os momentos passam a ter mais valor do que o normal, a gente sente a necessidade de estar com quem se ama…

E para tornar a contagem regressiva para as festas ainda mais deliciosa, faço uso de um calendário especial, chamado de “calendário do advento”. Normalmente, esse tipo de calendário tem gavetas ou compartimentos relacionados a cada dia, do dia 01 a 24/25 de dezembro, dos quais constam sempre uma “surpresinha”, para tornar o dia memorável. pode ser um brinquedo, um chocolate, um poema; mas, no meu, adivinha o que tem? Chá, é claaaaaro! 🙂

Se você, [email protected] de carteirinha, também quer um calendário do advento chazístico, trouxe algumas opções! Vai se animar?

1. Dammann Fréres: Minha escolha deste ano foi o calendário do advento da marca francesa Dammann Fréres. Pode ser encomendado diretamente de Paris (oh là là!), pela internet, ou de Gramado (tá mais fácil, né?), do Rhino Antiquário. É feito em papelão e tem até pendurador, pra ficar na parede de casa, já ajudando na decoração natalina. As janelinhas são destacáveis, então vai ser usado só neste ano mesmo… Mesmo assim, fofo!

2. Whittard of Chelsea: O meu calendário do ano passado foi esse, da inglesa Whittard. Lindo, lindo e lindo, sem fim. Uma casinha com gavetinhas individuais, com quatro opções de chás a cada dia. Perfeito para compartilhar o #momentomágico em família! Como as gavetinhas deslizam, dá até para aproveitar depois, enchendo as gavetinhas novamente; dica: compre os blends de Natal da marca. São lindos demais e já servem pra reabastecer as gavetinhas para o ano que vem!

calendar-features-desktop

3. Fortnum and Mason: Meu sonho de consumo é esse calendário do advento e você vai já ver o motivo. Ele é lindo, todo de madeira, e com a seleção incrível de chás raros da Fortnum and Mason, a loja mais incrível da Inglaterra. Dei bobeira e, para esse ano, já estava esgotado. Mas já tô ligada para o próximo ano. Me aguarde!

Rare Tea Wooden Advent Calendar, 210g

4. Palais des Thés: A carinha deste calendário é bem parecida com o da Dammann e, aqui, também há um chá a cada janelinha destacável. Sei que foi o escolhido da querida Milena Hama, que depois poderá nos dar seu parecer sobre os sabores escolhidos. Achei o preço bem atraente!

5. Tea Revv: Marca inglesa que estou ansiosa para provar. Aqui, são vinte e quatro dias de contagem, com chás e infusões diferentes, em porções para duas xícaras a cada dia. Não vou mentir que achei a apresentação simples, mas encantadora.

Todas as opções são gringas, como você pode perceber… E eu acho que as marcas instaladas no Brasil bem que poderiam pensar em fazer mais opções pra gente, né? Fica a dica, Diário do Chá, Moncloa, Tea Shop! Acho que mais gente se animaria a fazer essa contagem com chá… E lindeza!

É possível também desenvolver seu próprio calendário, preenchendo os espacinhos com seus chazinhos favoritos. Coloque em prática tudo o que está aí nessa cabecinha, depois dessas inspirações. Se você fizer, compartilha comigo a foto? Vou amar receber!

Enquanto isso, vamos nos encontrando pelas redes sociais, @chazeira (insta) ou @eloinachazeira (face) . Nos vemos lá, pra não morrermos de saudade até a próxima quinta, certo?

Um beijo!

Especialista em chás

Se tiver chá, lá ela estará! Apaixonada pelo mundo dos chás e tudo o que com ele se relaciona, de porcelana a livros, de lugares a receitas, de comidinhas a experiências. Acredita que a xícara perfeita é capaz de criar momentos mágicos; a eles se entrega com toda a sua verdade... E eterna curiosidade! Especialista em chás e tea blender por paixão, servidora pública por profissão. Em Brasília/DF.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.