Conheça 3 lojas de chá em Lima

lima

O Peru, surpreendentemente, produz seus próprios chás, verde e preto. Já lhe contei também que é possível conhecer plantações de chá na região de Aguas Calientes. Pois hoje escolhi contar que existem três lojas incríveis de chá em Lima, capital do Peru. Quer conhecer?

Chayikava Tienda de Té – Viaje sem sair do lugar olhando aquele monte de latas que estão nas prateleiras da loja, que fica escondidinha em um centro comercial de Miraflores. Tem chá de todos os cantos do mundo, de todas as cores… Até amarelo, que é raro de se encontrar fora da China! E, claro, chás peruanos. Os blends da casa também são bem interessantes, como o Chocochai, que leva casquinha de cacau peruano na fórmula. E não é tudo! Há ainda bules de Yixing de enlouquecer!

O atendimento é incrível, a vendedora Érica fez com que nos sentíssemos em casa. Estive por lá no primeiro e no último dia de viagem. Alguma dúvida de que amei o lugar?
Endereço: Av Larco 345 Sótano S23 Galería Multicentro, Miraflores 15043, Peru; @chayikava_tienda_de_te, no instagram.

Quinta Esencia Tea Shop and Bookstore – Essa loja de chás, que fica em Surco, uma região não tão turística da cidade, é uma preciosidade. Mistura livraria, loja e casa de chás, que são dispostos em uma carta extensa e bastante diversificada. Os acessórios que oferecem são bem interessantes, e vai dos fofos até os bem profissionais.

Agora, enquanto escrevo esse texto, tomo um chazinho preto de lá, “China Special Golden”, descrito pela loja como “excepcional chá do sudoeste chinês, cultivado em regiões altas, entre 1800 e 2000 metros acima do nível do mar”. Me inspirei por você e para você, que tal?
Endereço: Centro Comercial Caminos del Inca, Jirón Monterrey 258, Santiago de Surco 15038, Peru; @_quintaesencia_ no instagram.

TéQuieroté – O nome desta loja já é de uma fofura sem fim! É uma loja bem pequenininha, tímida, em meio às grandes lojas de Miraflores, mas bem charmosa. Os chás – mais de 80 opções – são todos importados e há, diariamente, degustação de um de seus exemplares, para conquistar paladares. De lá, trouxe um “Oolong de Formosa”, que adorei. Também trabalham com acessórios diversificados.

Endereço: Av 28 de Julio, 560, Miraflores, Lima, Peru; @tequierote no instagram.

Esses foram meus endereços preferidos em Lima, ao menos para comprar chazinhos e continuar a experiência peruana em casa. Porque a vida é isso mesmo… Viver, experimentar, reviver e lembrar. Ser feliz! E com chá fica tudo mais fácil, né?

Logo tem mais chá no Peru… Vamos mesclando os assuntos para você não ficar preso a um único lugar, tá? Enquanto a próxima semana não chega, nos encontramos nas redes social, @chazeira no Instagram e Chazeira no Facebook, para não morrermos de saudades.

Beijo e até a próxima quinta!

Especialista em chás

Se tiver chá, lá ela estará! Apaixonada pelo mundo dos chás e tudo o que com ele se relaciona, de porcelana a livros, de lugares a receitas, de comidinhas a experiências. Acredita que a xícara perfeita é capaz de criar momentos mágicos; a eles se entrega com toda a sua verdade... E eterna curiosidade! Especialista em chás e tea blender por paixão, servidora pública por profissão. Em Brasília/DF.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.