Casa de Tereza, baianidade delícia!

casa-de-tereza-moqueca

Casa de Tereza fica num casarão antigo (1836) no bairro boêmio do Rio Vermelho, que abriga uma das melhores opções da capital baiana. A chef Tereza Paim comanda a casa super aconchegante e trabalha preferencialmente com ingredientes orgânicos e peixes comprados de pescadores locais.

Caipirinhas generosas são feitas com as frutas da estação. Você não consegue parar de tomar. E vai super bem com as entradinhas, como acarajés, bolinhos de feijoada e a salada de polvo. Perfeitos para serem compartilhados.

O cardápio é de tirar o fôlego. Ótimas opções como bobó de camarão ou as tradicionais moquecas (peixe, camarão, mista), acompanhadas de arroz, pirão, aipim na manteiga de garrafa, farofa de dendê, farofa de manteiga, vinagrete, e uma deliciosa pimenta caseira.
Há também ensopados para quem quer evitar o dendê. Destaque para o misto de camarão, polvo e peixe fresco, que vem com banana da terra. Ainda tem uma vendinha charmosa com produtos e artesanatos no local.

Comida baiana de qualidade!

SOBRE CHEF TEREZA PAIM
Tereza dedica seu trabalho e sua pesquisa aos ingredientes locais, desenvolvendo uma cozinha baiana legitimada pelos saberes e saboresda sua terra, com as influências da Espanha, Portugal e Itália.

Premiada e reconhecida dentro e fora do Brasil, ela é uma das chefs baianas vistas fora da Bahia como profissional que conseguiu atualizar e promover a culinária local. Inovou, mas com absoluto respeito às origens.

Um grande sonho é criar uma escola técnica de gastronomia onde ela possa passar para as gerações futuras que saber dominar o uso de um bom dendê, tem o mesmo valor de se trabalhar bem com foie-gras ou trufas.

CASA DE TEREZA
Rua Odilon Santos, 45
Rio Vermelho, Salvador
Telefone: (71) 3329-3016
Site: http://www.casadetereza.com.br/

Editor Chefe

Jornalista, biólogo, cozinheiro amador. Criador do Gastronomix em 2009. É autor do projeto kitchen11, em que – juntamente com Daniel Bitar – recebem convidados para jantares em seu apartamento.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.