Café no coador de pano na serra

coador-de-pano

Quem aí tem saudade de um cafezinho bem passado no coador de pano?! Aquele café completamente aromático e com o cheirinho de casa da avó. Que tal então uma subida até a cidade de serra de Santo Antônio do Pinhal, no interior de São Paulo?! Fica há duas horas e meia da capital de SP, e pertinho de Campos do Jordão. A cidadezinha é repleta de lindas vistas, bastante florida e verde por todo lugar.

Bom, estou falando do Jardins de Barro Atelier Café. Um atelier de utensílios em cerâmica com mais de 10 anos em Santo Antônio do Pinhal e que conta com um charmoso e aconchegante café. Isso mesmo, café feito no coador de pano, e com excelentes opções de acompanhamento! Todos bem caseiros.

Cafezinho preparado ali na sua frente no coador te faz entrar numa máquina do tempo e te transporta ao lugar com cheirinho de café mais gostoso do seu passado ao saboreá-lo na xícara artesanal.

Tudo feito na hora e servido pela proprietária e artista plástica, Cynthia Duarte.

O grão que ela usa, é o produzido pela Fazenda Café Santa Monica, na nobre região do sul de Minas Gerais. E que nós já conhecemos, e amamos!

O Atelier Café tem ainda outras opções, como chocolate quente, cappuccino e café espresso, caso você não queira o preparado com o coador de pano. Além dos bolos caseiros para acompanhar. Que olha, sensacionais! Experimentamos dois, chocolate e outro de maçã com canela!

Estávamos passando o final de semana em Santo Antonio do Pinhal para aproveitar o friozinho na serra (da forma correta, rs), e que já vem chegando em São Paulo. Na estrada do Pico Agudo mesmo, de fácil acesso e a apenas 2 km da cidade, nos deparamos com as plaquinhas em vermelho que diziam: Café no Coador de Pano. E já imaginei na hora, no estilo cartoon, aquela nuvenzinha em forma de mão chamando, venham, venham!

E não deu outra, estacionamos o carro e fomos conferir o café do lugar. E olha, confirmo e garanto, café de primeira! Não deixa nada a desejar!

O atelier Jardins de Barro já é tido como uma referência na cerâmica de alto padrão. E além de produzir cerâmicas para jardins, também oferece aos interessados cursos e aulas avulsas em cerâmica.

No local mesmo, você pode visitar a lojinha enquanto aguarda seu cafezinho, e conferir os trabalhos da Cynthia!

Falando agora de Santo Antônio do Pinhal… é um lugar que, onde além de curtir o  friozinho do inverno, você também pode aproveitar uma outra pegada e conhecer a estrutura que ela oferece como os passeios à antiga Estação de Trem, subida ao Mirante, saltos de Paraquedas, Rapel em cachoeiras, além das Trilhas. E volto a falar, com uma vista então… Sensacional!

Cercada de muito ar puro, tranquilidade e uma natureza exuberante, a mais de 1.250 metros acima do nível do mar, a cidade é um pedacinho do paraíso na Serra da Mantiqueira.

Bom, é isso! Fica dada a dica do nosso maior atrativo para quando forem à Santo Antônio do Pinhal, ou SAP!

E voltem aqui para compartilhar com a gente!

JARDINS DE BARRO ATELIER CAFÉ
Estrada Pico Agudo, Km2.3 – Santo Antônio do Pinhal – SP
(Dica: clique no link do endereço e veja a surpresa que preparamos! Hotéis e acomodações para a região da matéria!)

Espec. em Conteúdos e Mídias Sociais

Me chamo Alex Melo, moro em São Paulo capital, formado em ciência da computação mas atuando na área comercial como executivo de contas. Fortalezense, filho de pai piauiense + mãe cearense, tenho uma verdadeira paixão por café. Realizei cursos no segmento cafeeiro aqui mesmo em São Paulo/SP, além de workshops sobre café e uma grande conquista no segmento: visitei e explorei meu primeiro cafezal! A cada dia descubro um sabor, um novo grão, uma nota ou uma alegria a mais a partir das experiências que tenho com esses pequenos grãos mundo afora!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.