Brigadeiro de matchá. Aprenda a fazer

Screenshot_20190331-194334_Gmail.jpg

O chá verde matchá, aquele velho conhecido que se apresenta em pó, moidinho, cheio de propriedades maravilhosas e agora super na moda da culinária em geral, também conquistou o coração da Sarinha, lá do Amika Coffee House. E desde que ela postou fotos de um brigadeiro vegano, feito com ele para um dos seus workshops de Fortaleza, tô atazanando a menina pra conseguir a receita… Rs!

E olha quem tá aqui todo lindo no texto de hoje? Ele, o Brigadeiro Vegano de Matchá! E é tão gostoso, tão gostoso, que até quem não é vegano vai querer fazer. Bora anotar?

A foto também é da Sarah, do Amika. A menina é só talento!


Brigadeiro Vegano de Matchá

Ingredientes:

1 litro de leite de amêndoas (algumas marcas são bem ruins, então, se puder, faça seu próprio leite de amêndoas)

250g de açúcar demerara
10g de Matchá – cerimonial ou culinário
1 colher de manteiga vegana (opcional, só para dar um bilho extra)Morangos e amêndoas para decorar

Modo de preparo:

Coloque na panela o leite de amêndoas e o açúcar, deixar ferver até reduzir bem, sempre mexendo (em torno de 30 min). Quando já estiver grossinho, tire do fogo e coloque o Matchá, misturando com espátula/pão duro até desmanchar todos os gruminhos. Volte para o fogo e, nesse momento, coloque a manteiga vegana. Mexa em fogo médio até desgrudar da panela, como o brigadeiro tradicional.

Coloque em um prato para esfriar ou deixe amornar na panela. Para servir, coloque em copinhos (eu acho mais prático e bonito). Se for fazer as bolinhas tradicionais, você pode cobrí-las com amêndoas ou Matchá. Se for fazer os verrines, pode decorar com morangos e amêndoas.


Fácil, prático, lindo e diferente, para dar aquele charme extra a qualquer ocasião. Aproveite que a Tea Shop está fazendo uma ação de venda de Matchá! Ou corra logo para a Moncloa, que também trabalha com o produto. Se optar pelo Matchá culinário, a Mikami, em Brasília, tem uma boa opção! Os mercados da Liberdade, em São Paulo, também! 🙂

Me conte o resultado da receita? Que tal usar a #chazeira também, pra eu te encontrar nas redes sociais. Ah, se quiser me acompanhar pelo Instagram ou Facebook, costumo postar umas imagens que ilustram na prática tudo o que falamos por aqui, feitas a partir do meu #momentomágico: @chazeira (insta) ou @eloinachazeira (face). Te espero lá, pra não morrermos de saudade até a próxima quinta, certo? 🙂

Beijocas chinesas (tô na China, gente!) e de chá! 💚🇨🇳

Especialista em chás

Se tiver chá, lá ela estará! Apaixonada pelo mundo dos chás e tudo o que com ele se relaciona, de porcelana a livros, de lugares a receitas, de comidinhas a experiências. Acredita que a xícara perfeita é capaz de criar momentos mágicos; a eles se entrega com toda a sua verdade... E eterna curiosidade! Especialista em chás e tea blender por paixão, servidora pública por profissão. Em Brasília/DF.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.