Borges Queijos Artesanais, o éden do queijo e vinho

borges-queijos-artesanais

O casal Rita e Eduardo faz de sua loja Borges Queijos Artesanais, especializada em queijos e vinhos, uma sala de estar com direito à varanda. Simpáticos e agradáveis, os dois sabem como receber e atender. Os produtos expostos são de extrema qualidade. Queijos, embutidos, geleias e vinhos. Tudo o que há de melhor está nesta loja de Porto Alegre.

Historiador de profissão, Borges se encantou com a produção artesanal de queijos da Canastra em uma viagem a Minas Gerais. A empolgação virou negócio. Canastra, Cuesta, Cuesta Azul, Mandala…curados, maturados, serranos, azuis, defumados. Os queijos são selecionados, testados e provados junto ao produtor.  
Os vinhos são de emocionar. O casal fez uma super garimpagem – junto com Flávia Mu, que seleciona os vinhos do Capincho Bar. Os rótulos gaúchos, de pequenos produtores e muitos deles vinhos naturais, como Era dos Ventos, Penzo, Domínio Viccari, Faccin e Vinha Unna, estampam as prateleiras. Para tomar ali ou para levar.  

Quem quiser usufruir do local, basta sentar, pedir uma tábula de queijos ou mista, com embutidos, abrir uma garrafa ou taça de vinho e pronto. Ao fundo, o jazz te ajuda a embalar os bons momentos que podem ser desfrutados por ali.

É muito carinhosa a forma com que os dois servem seu público, levando conhecimento e informação sobre os produtos nacionais e artesanais. Lugar imperdível na capital gaúcha!
BORGES QUEIJOS ARTESANAIS
Rua Dinarte Ribeiro, 128
Moinhos de Vento – Porto Alegre
Telefone: (51) 3072-7028
insta: @borgesqueijosartesanais

Editor Chefe

Jornalista, biólogo, cozinheiro amador. Criador do Gastronomix em 2009. É autor do projeto kitchen11, em que – juntamente com Daniel Bitar – recebem convidados para jantares em seu apartamento.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.