Bora fazer um Espresso Martini?

espresso_martini

Espresso Martini não é exatamente um martini a priori – nome que é dado à taça na qual é servido. Mas você está procurando por uma receita fácil de preparar e tomar seu cafezinho com aquela dose de álcool na medida certa?! E dessa forma, poder receber os amigos em casa para um bate papo servindo um drink homemade e, melhor ainda, poder dizer que contem sua bebida preferida como protagonista!

Pensando assim, preparamos o passo a passo para uma receita de Espresso Martini! Vamos iniciar os trabalhos! =)

ESPRESSO MARTINI

Ingredientes

–    1 ⅔ Parte de Absolut Vodka (ou 25ml)
–    1 ⅔ Parte de Licor Kahlúa (ou 25ml)
–    1 Café  single frio
–    ⅓ Parte de Xarope simples (ou 15ml)
–   3 Inteiros Grão de café

Modo de preparo
– Encher uma coqueteleira com cubos de gelo. Adicionar todos os ingredientes. Agitar e coar em uma taça de coquetel. Decorar com os grãos de café!

SOBRE O ESPRESSO MARTINI
O famoso drink é um clássico coquetel Kahlua. Inventado pelo famoso bartender Dick Bradsell, como um pedido peculiar de uma top model britânica em seu bar em Londres em 1984. Reza a lenda que uma cliente – muitos dizem ser uma famosa modelo britânica – chegou à bancada e pediu por algo que “me acorde e me fod**”. Dick alega que trabalhava próximo à cafeteira do bar, e como a vodka era a bebida-sensação do momento, não hesitou em criar a mistura até então incomum. O Espresso Martini é um coquetel com uma história e um legado!

Bons drinks com café!!!!

Espec. em Conteúdos e Mídias Sociais

Me chamo Alex Melo, moro em São Paulo capital, formado em ciência da computação mas atuando na área comercial como executivo de contas. Fortalezense, filho de pai piauiense + mãe cearense, tenho uma verdadeira paixão por café. Realizei cursos no segmento cafeeiro aqui mesmo em São Paulo/SP, além de workshops sobre café e uma grande conquista no segmento: visitei e explorei meu primeiro cafezal! A cada dia descubro um sabor, um novo grão, uma nota ou uma alegria a mais a partir das experiências que tenho com esses pequenos grãos mundo afora!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.