Bodega Garzón faz Festa da Vindima em março

Festa da Colheita Garzón

A Bodega Garzón anuncia para o próximo dia 7 de março sua Festa da Vindima, tradição que se realiza anualmente para comemorar o fim da colheita. Se você está de viagem marcada para o Uruguai nos próximos dias, deveria tentar conciliar datas e conseguir um ingresso (limitados a 250 pessoas).

A Festa da Vindima da Garzón (que fica na província de Maldonado, próximo a Punta del este) é uma experiência e tanto. Acontece na pracinha do pequeno povoado de Garzón, que ganha decoração especial e toma ares cinematográficos. Apresentações de música ao vivo, shows de danças tradicionais, pisa da uva e atividades para crianças animam o ambiente.

Mas, claro, a principal atração é a degustação dos vinhos da Garzón, acompanhada de delícias preparadas em estações de fogo montadas em um dos lados da praça, sob a supervisão do chef argentino Francis Malmann — dono de um restaurante e de um hotel-boutique no vilarejo.

Veja aqui vídeo da Festa da Vindima de 2019

Mas, antes do evento no pueblo, os participantes passam pela Bodega Garzón, onde assistem à chegada das uvas e fazem um pequeno tour pela vinícola — o transfer para o povoado é por conta de cada um, não haverá transporte disponibilizado pela vinícola.

Este ano, diferentemente de 2019, quando a festa foi diurna, a programação começará às 18h, com o passeio na vinícola, e terá uma duração aproximada de seis horas. Os ingressos individuais custam US$ 250 para adultos e US$ 125 para crianças a partir de 6 anos — menores de 5 não pagam. Podem ser adquiridos pelo e-mail [email protected] 

Jornalista

Jornalista paraibano radicado em Brasília. Há 30 anos, trabalha com jornalismo cultural e, mais recentemente, com os assuntos de gastronomia. Passou pelas redações do Jornal de Brasília, Correio Braziliense, Jornal da Paraíba, Veja Brasília e site Metrópoles. É autor do livro O Fole Roncou, finalista do Prêmio Jabuti em 2013. Atualmente, também é editor do Boníssimo (link para bonissimo.blog), blog que aborda assuntos de cultura, diversão e ações positivas. Está no Gastronomix desde sua criação em 2009.

Um Comentário

  1. […] habitantes, é lindo, parece cidade cenográfica. Na praça central, a Garzón faz anualmente sua Festa da Vindima para celebrar o início da colheita — este ano está marcada para 7 de março, se estiver por lá não perca. Também lá, […]

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.