Bendito Café: produtos artesanais e ambiente confortável

bendito1

Se você tem paixão pelo artesanal e por sabores de família, então o Bendito Café precisa entrar pra sua lista de lugares especiais. O local é um projeto do casal Maria Paula Brancatelli e Eduardo Sacco. Lá eles unem suas memórias de infância sobre o café, suas habilidades em cozinhar e suas andanças em viagens para proporcionar experiências com aromas e sabores. Adeptos do Slow Food, valorizam os produtos e inspiram uma visita sem pressa.

Depois de mais de três anos de sucesso em Aldeia da Serra, o Bendito Café chegou à capital paulista trazendo sua paixão pelo café e sua preocupação com a origem dos ingredientes.

O Bendito serve um blend exclusivo de café, desenvolvido por Isabela Raposeiras, criadora do Coffee Lab. De origem 100% arábica e de torra média clara, é composto por três grãos selecionados: Bourbon Amarelo, Catuaí Amarelo e Catuaí Vermelho.

O ambiente é uma graça, cheio de charme e aconchegante! E o atendimento então, super simpático. As meninas do front desk e as baristas estão de parabéns pelo atendimento.

No menu, além do tradicional espresso e o cappuccino, a casa serve nossa bebida favorita preparada em outros cinco métodos de extração: French Press, Aeropress, coado em coador de pano, Chemex e Syphon Coffee. Tem também o delicioso Iced Coffee, adoçado com mel e temperado com especiarias e cítricos, e também um Milkshake de Café, além de opções de chocolates quentes, chás e sucos.

Em se tratando de comidinhas, no menu vem pães, baguetes, croissants (com opções sem glúten e recheados), bolo de Coco Gelado, Naked de Cenoura com brigadeiro, churros, o pão de mandioquinha que é receita de família e super pedido segundo eles contam. Mas que não chegamos a experimentar. Talvez na próxima! 😉

O café ocupa o mezanino da loja Fuchic. Ah, e o local conta com Wifi gratuito e ar-condicionado. Uma delicinha, galera!

BENDITO CAFÉ JARDINS
Rua Bela Cintra, 2023 – Consolação, São Paulo 
Facebook: https://www.facebook.com/benditocafejardins/

Compartilhem aqui com a gente sua experiência por lá e assim contribuir com nossos leitores nos unindo, coffee lovers!  😉 Não deixem de marcar seus momentos cafezinho usando a hashtag #GraoDoDia.

 

Espec. em Conteúdos e Mídias Sociais

Me chamo Alex Melo, moro em São Paulo capital, formado em ciência da computação mas atuando na área comercial como executivo de contas. Fortalezense, filho de pai piauiense + mãe cearense, tenho uma verdadeira paixão por café. Realizei cursos no segmento cafeeiro aqui mesmo em São Paulo/SP, além de workshops sobre café e uma grande conquista no segmento: visitei e explorei meu primeiro cafezal! A cada dia descubro um sabor, um novo grão, uma nota ou uma alegria a mais a partir das experiências que tenho com esses pequenos grãos mundo afora!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.