BAO é uma experiência gostosa e de qualidade

pedro_pontoni_bao

Baozi são aqueles pãezinhos chineses brancos, fofos e gostosos e que também dá origem ao nome – ou quase isso – ao meu caso de amor asiático favorito aqui em Londres: BAO. Quase ninguém conhece essas delicias por Baozi, então eu falo mesmo buns ou steamed buns e se pudesse me deliciava dia sim dia não com eles!

Desde 2014 quando abriram a primeira loja, hoje eles já estão em três endereços e logo  estarão abrindo a quarta no Borough Market. Eu sempre vou na loja do Soho, então minha recomendação se baseia no serviço e no ambiente de lá.

Bom, vamos lá! Se você está em um grupo médio ou grande de amigos para o almoço ou jantar aconselho todos terem paciência. O lugar é deliciosamente pequeno e infelizmente (ou felizmente) não fazem reserva, então o jeito é ter sorte ou esperar na fila que fica organizada na frente do restaurante do outro lado da rua. Confesso que essa fila já virou quase um ponto turístico no Soho! O bom é que aqui em Londres você pode beber na rua (e nem chove tanto assim quanto todos falam) e enquanto espera você pode escolher alguns drinks, cerveja taiwanesa ou vinho do menu.

O staff é ágil, mega atencioso e simpático. O ambiente é minimalista e simples mas todo aconchegante. O menu é enxuto mas bem elaborado. Existem opções de entradas (pequenas), mini pratos com base de arroz (super destaque para o Guinea Fowl Shiang Rice) e claro, os tradicionais buns!

O meu preferido é Confit Pork (adocicado e simplesmente delicioso) e como eu nunca digo não a uma fritura (eu sei!) sempre peço o Fried Chicken, um clássico na minha opinião. Sim, um só bun não é o suficiente! As porções do menu podem ser compartilhadas por todos, então a minha sugestão em duas pessoas é pedir de três a quatro entradinhas e deixar os buns para serem devorados individualmente.

Sempre que vou almoçar ou jantar lá acabo pedindo a cerveja taiwanesa, mas já provei uma vez um drink delicioso a base de leite de soja, vodka e gengibre, mas como eles sempre mudam as opções de drinks, é bem provável que esse já esteja fora do menu. Infelizmente.

Então tirando o detalhe de que a espera pode ser meio grandinha – dependendo do número de pessoas ou do horário – BAO é uma experiência gostosa com preços justos e qualidade ótima!

BAO
53 Lexington Street
Site: https://baolondon.com/

PEDRO PONTONI é diretor criativo.

Editores, colaboradores e convidados do portal Gastronomix.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.