Baco comemora 20 anos com pizzas especiais

baco_gil

Para celebrar o novo ciclo da Baco, que comemora 20 anos de Casa, Gil Guimarães chamou os chefs Alex Atala, Rodrigo Oliveira, Marcos Livi e Mara Alcamin para preparar pizzas com coberturas inéditas.

A Baco nasceu em 3 de junho de 1999 em um pequeno espaço da Quituart e dali se expandiu primeiro para a 309 Norte, depois para a 408 Sul. O maior feito da grife foi lançar a vera pizza napoletana, cuja receita Gil Guimarães foi buscar na Itália, onde treinou sua execução. Atualmente, são 777 pizzarias no mundo com o selo de Nápoles e 11 no Brasil. A Baco é a única de Brasília.

As comemorações continuam com a homenagem a Brasília e ingredientes do cerrado. Para esta ação, Gil convidou ícones da cidade que influenciaram a sua atividade profissional: Francisco Ansiliero, do Dom Francisco; José Luiz Paixão, do Balcony; e a jornalista Liana Sabo para criarem redondas especiais.

Futuramente, será lançado um documentário que conta toda a saga da Baco, da pequena loja no Lago Norte a terceira unidade, no CasaPark.

>> Atala, do D.O.M, apresenta a sua pizza com escargot, abacate e burrata
>> Rodrigo Oliveira, dos restaurantes Mocotó e Balaio, traz uma pegada nordestina com carne seca na nata, abóbora cabotiá, mozzarella de búfala, pesto de coentro com beldroega e pimenta biquinho
>> Marcos Livi, dos bares Verissimo e Quintana, inova ao criar sua base da pizza com creme de abobrinha verde, gorgonzola, pancetta, mozzarella de búfala, radicchio, pinoli e basilico cristalizado
>> Mara Alcamin, do Universal, fecha a lista de chefs oferecendo pizza de carne de lata, mozzarella de búfala, linguiça caseira suína, molho de tomate, pimenta dedo de moça, cebola roxa, coentro e rapadura

Baco Pizzaria
408 Sul, Bloco C, Loja 35
De segunda a domingo, das 18h à 0h
Telefone: (61) 3223-0323

309 Norte, Bloco A, lojas 30/40
De segunda a domingo, das 18h à 0h
Telefone: (61) 3274-8600

Editor Chefe

Jornalista, biólogo, cozinheiro amador. Criador do Gastronomix em 2009. É autor do projeto kitchen11, em que – juntamente com Daniel Bitar – recebem convidados para jantares em seu apartamento.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.