Atracado: bar à beira do Lago Paranoá

atracado1

O Atracado é o novo bar/restaurante em Brasília. Música, taça de espumante ou drink, menu enxuto e eficiente e uma bela vista do “mar de Brasília”, o Lago Paranoá. Essa combinação é mais uma realização do trio de sócios do restaurante Grand Cru. Atracado é uma ótima opção para um almoço diferente ou para um happy hour especial para contemplar o pôr do sol do cerrado.

O cardápio tem opções inspiradas em comidas que, usualmente, são saboreadas à beira mar, em clima de praia. Entre as opções do menu, ostras frescas de Santa Catarina, wrap vegetariano enrolado no papel de arroz e molho satay, espetinho de filé de lagosta e carne de sol em cubos com chimichurri, farofa e macaxeira.

Há também um belo vinagrete de polvo com morangos e amêndoas (R$ 75,00) e um prato para duas ou mais pessoas dividirem (dependendo da fome): vermelho inteiro assado na folha de bananeira, purê de banana da terra, vinagrete e farofinha de dendê (R$ 130,00).

A carta de bebidas é composta por drinks criados para o Atracado como o gin tônico com amoras e lavanda, lembrando o frescor da costa francesa. Ou quem sabe o Villa Mai Tai, à base de Bacardi Ouro, Sour Mix, licor cointreau e orgeat syrup.   

A decoração e ambientação do espaço foi extremamente cuidadosa. Evidentemente que os motivos naúticos e com referência a praias aparecem em objetos, como as cadeiras e luminárias.

O restaurante/bar fica na Villa Náutica e os acessos são pelo Lago Paranoá para quem estiver passeando de lancha e de carro pelo próprio clube.

ATRACADO
Villa Náutica – Setor de Clubes Sul, Tc. 2, Conj. 3, Lt. 9, Parte A 
Funcionamento: de quarta a domingo
Horário: 12h – 20h

 

Editor Chefe

Jornalista, biólogo, cozinheiro amador. Criador do Gastronomix em 2009. É autor do projeto kitchen11, em que – juntamente com Daniel Bitar – recebem convidados para jantares em seu apartamento.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.