Criada a Associação Brasileira do Chá, a abChá

IMG-20190628-WA0032.jpg

Depois de algumas reuniões que contou com a participação de boa parte da comunidade chazística desse Brasil, finalmente, em junho deste ano, foi fundada a Associação Brasileira do Chá, a abChá. Sediada em São Paulo, já tem estatuto registrado.

Atualmente, está em fase de organização de seu regimento interno, de modo a definir claramente sua missão dentro do mercado. Pelo estatuto, já se vê que nasceu vocacionada a fomentar o mercado do chá no Brasil, com foco nas empresas que comercializam o produto, mas sem esquecer o consumidor final.

Nas palavras do Presidente Caio Barbosa, “(…) surge com o objetivo de reunir pessoas do universo do chá de diferentes áreas do conhecimento para cooperar, trocar e engrandecer a cultura do chá no Brasil. Pretendemos construir uma associação que atue por meio de iniciativas concretas e organizadas, criando assim melhores condições para todos os envolvidos de alguma maneira com esse produto fascinante”.

Atividades interessantíssimas estão sendo programadas pela abChá.  Hoje, às 19h, haverá o primeiro seminário do Grupo de Educação e Pesquisa, em sistema de videoconferência; será conduzido por João Campos, co-fundador da Chá Yê e coordenador deste Grupo, que se reunirá quinzenalmente para discutir assuntos relacionados ao universo do chá. O tópico da semana: “Folhas Soltas: uma história de exploração, corrupção e descontrole monetário”. Já estou ansiosa!No site, é possível também encontrar maiores informações sobre a Diretoria, programação dos seminários e outros eventos, associação e contato para maiores esclarecimentos. Além disso, se você tem interesse em colaborar com a Associação em qualquer aspecto, bem como ser comunicado acerca de tudo o que está acontecendo por lá, basta responder à pesquisa que está disponível em https://abcha.com.br/pesquisa/ . É curtinha, juro.Temos que nos lembrar que a união faz a força e que o chá, nesse momento, tem campo fértil para prosperar em nosso país. Precisamos apenas buscar essa união para fazer acontecer, né?

Site da abChá: https://abcha.com.br/
Presidente: Caio Barbosa
Vice-presidente: Helena Leigue
Secretária: Fernanda Stecher
Tesoureira: Thaís Junqueira
Conselho Fiscal: Rodrigo Lopes, Erika Kobayashi e Luciana Maira

Se quiser me acompanhar pelo Instagram ou Facebook , lá estão as imagens que ilustram na prática tudo o que falamos por aqui, feitas a partir do meu #momentomágico: @chazeira (insta) ou @eloinachazeira (face) . Apareça por lá, pra não morrermos de saudade até a próxima quinta… Ou até o seminário de mais tarde, certo?

Beijos de chá!

Especialista em chás

Se tiver chá, lá ela estará! Apaixonada pelo mundo dos chás e tudo o que com ele se relaciona, de porcelana a livros, de lugares a receitas, de comidinhas a experiências. Acredita que a xícara perfeita é capaz de criar momentos mágicos; a eles se entrega com toda a sua verdade... E eterna curiosidade! Especialista em chás e tea blender por paixão, servidora pública por profissão. Em Brasília/DF.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.