André Castro recebe Miguel Laffan no Authoral

chef André Castro

O chef André Castro vai receber no próximo dia 20 de junho, em seu restaurante Authoral, em Brasília, o colega português Miguel Laffan, para um jantar a quatro mãos. O menu é inspirado na culinária da região dos Açores.

O encontro faz parte do 2º Prove Portugal, que começou em 7 de maio. O festival promove o intercâmbio gastronômico entre Brasil e Portugal, por meio de encontros entre chefs daqui e de lá, em restaurantes do Rio, São Paulo e Brasília. O jantar no Authoral encerra a programação.

Miguel Laffan passou oito anos no comando da cozinha do restaurante L’and Vineyards, na cidade de Montemor-o-Novo, em Portugal, onde chegou a ganhar uma estrela Michelin. Atualmente é chef do Porto de Santa Maria, casa histórica na Praia do Guincho, próximo a Cascais.

Na noite do dia 20, a dupla vai preparar um jantar em que cada etapa (entrada, prato principal e sobremesa) será composta de duas receitas, uma do Brasil e uma de Portugal. E o bom que o menu permanecerá disponível no restaurante por mais uma semana depois do evento.

Confira o menu completo:

Entrada
Brasil: Camarão, molho de citrinos com jambu, gnocchi de banana da terra e farofinha de aviú
Portugal: Petinga em tempura, espuma de caldeirada e pimentos

Prato principal
Brasil: Costela assada, desossada e prensada, rôti de cerveja preta com rapadura, mil folhas de mandioquinha e paçoca de carne sol
Portugal: Bacalhau confitado, xerém de chouriças e couves portuguesas

Sobremesa
Brasil: Cocada de forno, baba de moça, sorvete de abacaxi assado, gelatina de caipirinha e tuile de castanha de caju
Portugal: Pão de ló de ovar

Prove Portugal – Authoral
Dia 20/06, das 19h30 às 22h, no Authoral Cozinha (302 Sul). Valor: R$ 245 (sem harmonização) e R$ 295 (harmonizado com vinhos da importadora Qualimpor). Reservas e informações pelo telefone (61) 3225-0052.

Jornalista

Jornalista paraibano radicado em Brasília. Há 30 anos, trabalha com jornalismo cultural e, mais recentemente, com os assuntos de gastronomia. Passou pelas redações do Jornal de Brasília, Correio Braziliense, Jornal da Paraíba, Veja Brasília e site Metrópoles. É autor do livro O Fole Roncou, finalista do Prêmio Jabuti em 2013. Atualmente, também é editor do Boníssimo (link para bonissimo.blog), blog que aborda assuntos de cultura, diversão e ações positivas. Está no Gastronomix desde sua criação em 2009.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.