Aconchego Carioca é a alma do Rio de Janeiro

aconchegocarioca

Quando alguém me pergunta onde comer no Rio de Janeiro, digo sem pestanejar: Aconchego Carioca. O local, comandado pela irreverente chef Kátia Barbosa, é a alma do Rio. Lá, você passeia pelas nuances da cultura de boteco bem brasileiro. Picanha de sol, com salada morna de feijão-verde e farofa de amendoim, camarão na moranga e o insuperável bolinho de feijoada com couve.
Aliás, as frituras (bolinhos, pastéis e afins) são um capítulo à parte na história do Aconchego. Chegam sequinhos, crocantes e bem servidos. Dividir as porções para experimentar o máximo que conseguir é uma boa pedida. Além da cerveja gelada, se refastele na carta de caipirinhas e cachaças. Impossível ficar incólume a tanta gostosura.
Faça a ida ao Aconhego um programa. Por isso, vá com calma e pense conjuga-lo com alguma programação no Centro da cidade.

ACONCHEGO CARIOCA
Rua Barão de Iguatemi, 245 – Praca da Bandeira
Telefone: (21) 2273-1035
Instagram: @aconchegocariocarj

Editor Chefe

Jornalista, biólogo, cozinheiro amador. Criador do Gastronomix em 2009. É autor do projeto kitchen11, em que – juntamente com Daniel Bitar – recebem convidados para jantares em seu apartamento.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.