Acervo Café: astral de Berlim em Brasília

acervocafé

O Acervo Café oferece café com extração excelente e ótimas tortas doces (coffee cake, laranja Bahia e cenoura com brigadeiro). O cardápio é enxuto e eficiente. Eles servem grãos especiais com tratamento adequado de torra e preparação como Aeropress, Hario V60 ou Chemex. Há também opções para lanches e pequenos almoços.

É um dos únicos lugares em Brasília onde se pode tomar vinhos naturais estrangeiros e brasileiros – Vivente Vinhos Vivos (@viventevinhosvivos), Vinhas do Tempo (@vinhasdotempo) Faccin (@faccinvinhos), Casa Viccas (acasaviccas) e Boroto (@borotoacir), que ganha cada vez mais adeptos.


Além de produtos de qualidade, atendimento atencioso e trilha sonora impecável, o local se destaca pelo clima aconchegante. Parece que você está em casa. Um antigo “apartamento” teve as paredes demolidas, sem que o espaço perdesse a originalidade e, até mesmo, elementos que já estavam lá. As cadeiras, mesas e sofás são móveis antigos que foram aproveitados e ressignificados.
O Acervo Café, aberto em maio de 2017, funciona no segundo andar de uma comercial no Guará II.

ACERVO CAFÉ
Na QE 40, Bloco H, piso superior, Guará Ii
Telefone: (61) 99665-5588
Instagram: @acervocafe

Funcionamento
De terça a domingo, das 14h30 às 22h

Editor Chefe

Jornalista, biólogo, cozinheiro amador. Criador do Gastronomix em 2009. É autor do projeto kitchen11, em que – juntamente com Daniel Bitar – recebem convidados para jantares em seu apartamento.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.