A felicidade é comer no L’ulivo

CRISTINA_SERRA_LULIVO

Na minha primeira participação no Gastronomix, escrevi sobre um dos segredos mais bem guardados de Copacabana, A Polonesa, restaurante pequeno e acolhedor, quase escondido no caos do bairro e com um cardápio recheado de tesouros gastronômicos. A pedido do meu querido amigo Rodrigo Caetano, volto ao bairro icônico do Rio de Janeiro para revelar mais um dos meus segredos de Copacabana. Permaneço na Europa, sendo que desta vez a escolha recai sobre as delícias da cozinha mediterrânea, mais precisamente da italiana.

O escolhido é o L’ulivo, inaugurado há não mais que três anos no bairro e que já conquistou a clientela local, com seu cardápio de massas, peixes e carnes. Para mim, as massas são o destaque. Quase todas artesanais, feitas na casa, e algumas poucas importadas da Itália.

Destaco, em especial, o linguine de camarão com pesto de manjericão e tomate cereja. Sabe aquela sensação de felicidade quando você come uma comida gos-to-sa??? É isso! A carta de vinhos tem sempre novidades e um excelente custo-benefício, inclusive nas apresentações de meia garrafa. Para arrematar, o tiramisu do chef, que você nunca mais vai esquecer.

O L’ulivo começou abrindo apenas para o jantar. Foi um sucesso. Começou a formar fila na porta porque ele é pequenininho mesmo, com umas 10 mesas, um certo ar de osteria. Agora, tem almoço executivo de terça a sexta, com entrada (a bruschetta de parma, mascarpone e figo é divina), prato principal e taça de vinho a R$ 55,00 (sem o vinho, R$ 44,00). O restaurante não abre às segundas e no domingo só tem almoço. Fica na rua Miguel Lemos, 54 (perto do metrô Cantagalo).
É preciso prestar atenção porque a fachada é discreta, aliás, como convém a tudo nessa vida, não é mesmo? Agora, felicidade suprema é poder tomar a minha tacinha de vinho sem me preocupar com a Lei Seca. O L’ulivo fica a três quarteirões da minha casa, Isso, sim, é luxo só!

L’ULIVO CUCINA E VINI
Rua Miguel Lemos, 54
Telefone: (21) 3576.7785
Site: lulivorestaurante.com.br

CRISTINA SERRA é jornalista e escreve para o site Metropoles e autora do livro Tragédia em Mariana 

Editores, colaboradores e convidados do portal Gastronomix.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.