5 ingredientes inusitados com café

ingrediente inusitado

Já experimentou alguns ingredientes inusitados com café? Por exemplo: já tomou café extraído das fezes de um pássaro? Ou café com sal? Bom, por mais estranho que pareça, esses hábitos ou costumes são praticados em diversos lugares mundo afora. Alguns fazem até parte mesmo da cultura de certos países!

Ficou curioso? Confira, então, 5 ingredientes inusitados usados no café que o Grão do Dia separou nesta matéria para vocês! Você irá perceber que os grãos de café podem ser consumidos juntamente com alguns ingredientes esquisitos para a nossa cultura, mas, que porém, fazem parte da rotina de muitas pessoas pelo mundo.

# INGREDIENTES INUSITADOS

1.CAFÉ COM SAL
Países, principalmente, como Sibéria, Turquia, Hungria e Etiópia, são acostumados a colocar sal em seus cafés para reduzir a amargura e acentuar o gosto da bebida! Põe interessante nisso, não? Bom para as pessoas que trocam os potes de sal com o de açúcar! rs.

2. CAFÉ COM CARVÃO
Esse tipo de café é consumido juntamente com carvão vegetal quente. Também conhecido como Kopi Joss, e que, segundo os indonésios, é capaz de esquentar até mesmo a alma. Duplamente bom, hein! Já que o carvão é ótimo para neutralizar a acidez da bebida.

3. CAFÉ COM FEZES DE PÁSSARO
O Jacu Bird Coffee é feito a partir dos grãos comidos e expelidos pelo pássaro de mesmo nome de fazendas do Espírito Santo. O produto é desenvolvido a partir dos excrementos do jacu (uma ave que habita zonas de florestas), ganhou o selo de segundo mais exótico do mundo e foi representante do Brasil nas Olimpíadas de 2014.

4.CAFÉ COM QUEIJO
Bom, esse costume é tipicamente praticado entre os suecos e hispânicos. Onde o queijo é diretamente mergulhado no café e não degustado separadamente (fica a observação, rs). Alguns exemplos de queijo bons como tipo de ingrediente: Gouda e Edam.

5. CAFÉ COM LIMÃO
Não pense que isso é coisa de outro mundo. Não Itália e aqui mesmo em São Paulo isso já é bastante praticado. No entanto, muitas pessoas garantem que a receita é ótima para o tratamento de enxaquecas ou dores de cabeça recorrentes e que pode ser ótimo como opção para um grão não tão bem torrado.

Bom, com certeza não são muito de dar água na boca ou de se desejar no primeiro momento, não é mesmo? Rs. Porém, gosto é algo que não se discute, pois cada um tem o seu. Com certeza passaram por critérios de avaliação e tiveram seus motivos para estar nos cardápios de muitas cafeteiras por aí afora! Hehehe.

Que tal experimentar algum deles e descobrir que você faz parte do grupo de apreciadores?!

 

Espec. em Conteúdos e Mídias Sociais

Me chamo Alex Melo, moro em São Paulo capital, formado em ciência da computação mas atuando na área comercial como executivo de contas. Fortalezense, filho de pai piauiense + mãe cearense, tenho uma verdadeira paixão por café. Realizei cursos no segmento cafeeiro aqui mesmo em São Paulo/SP, além de workshops sobre café e uma grande conquista no segmento: visitei e explorei meu primeiro cafezal! A cada dia descubro um sabor, um novo grão, uma nota ou uma alegria a mais a partir das experiências que tenho com esses pequenos grãos mundo afora!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.