5 empórios – de Santiago a Estocolmo

empórios

Seja por falta de tempo, por questões de grana, ou mesmo por buscar uma refeição mais descomplicada, muitas vezes, o viajante não quer se sentar em um restaurante para almoçar ou jantar. Outras vezes, o dia está tão bonito que a vontade é de se abastecer de comidinhas gostosas e curtir o bom tempo num parque ou num banco de praça. Pensando nisso, listamos cinco empórios, de Santiago a Estocolmo, que vão ajudar a escapar do junk food e afins.

1.COQUINARIA – Santiago (Chile)
Com duas lojas em Santiago, o Coquinaria, além de ter um cardápio com petiscos e pratos típicos do Chile, oferece uma variedade de comidinhas para levar e saborear em um dos parques da cidade: tortas doces, sorvetes, queijos, pães, vinhos e embutidos. Há também muitos produtos de cozinha e livros de culinária.

Alonso de Cordova, 2437, Vitacura – Santiago, Chile
Telefone: 562 22065018

Isidora Goyenechea, 3000, Los Condes – Santiago, Chile
Telefone: 562 22451958
Site: www.coquinaria.cl

2.NYTORGET URBAN DELI – Estocolmo (Suécia)
No coração de SoFo, a região mais hipster de Estocolmo, a Nytorget Urban Deli é um mix de restaurante, supermercado, café e loja. Tem ótimos produtos para piquenique, mas a decoração – que embora em estilo industrial é bastante aconchegante – convida a ficar por ali mesmo.

Nytorget 4, 116 40 
Telefone: +46 8 599 091 80
Site: www.urbandeli.org

3.JOAN’S ON THIRD – Los Angeles (Estados Unidos)
Los Angeles não se resume à Calçada da Fama, Bervely Hills e o letreiro de Hollywood. A cidade tem muita coisa interessante para se conhecer (e merece um post dedicado somente a ela!!!).  Um exemplo é o Joan’s on Third, deli supercharmosa, com ótima música e comidas deliciosas para comer ali ou para levar.

8350 W 3rd St, Los Angeles, CA 90048, Estados Unidos
Telefone: +1 323-655-2285
Site: www.joansonthird.com

4.IL BUCO ALIMENTARI E VINERIA – Nova York (Estados Unidos)
Difícil encontrar no mundo uma cidade com mais delis que NY. Mas o Il Buco é diferente. Como o nome já denuncia, a casa tem acento italiano e, por isso, vende, para viagem, antepastos, salames, queijos, vinhos, pães e sorvetes… tudo na melhor tradição do país da bota. Por ser também restaurante, o Il Buco serve brunch, almoço e jantar a la carte. E tem um animadíssimo happy hour ao som de jazz.

53 Great Jones St – Nova York 
Telefone: +1 212-837-2622
Site: www.ilbucovineria.com

5.ANTICA MACELLARIA FALORNI – Greve in Chianti (Itália)
Nada combina mais com vinhos que queijos e embutidos. Por isso, se você estiver fazendo uma viagem de degustação de vinhos pela Toscana, não deixe de visitar a Antica Macellaria Falorni, em Greve in Chianti, entre uma vinícola e outra. Seja pra comer na loja ou para levar na sua cesta, o desvio vale a pena.

Piazza Giacomo Matteotti, 71 – Greve em Chianti, Itália
Telefone: +39 055 853029
Site: www.falorni.it

 

Advogado

Advogado e leitor voraz de livros, revistas, sites e blogs brasileiros e estrangeiros. Meticuloso, realiza muitas pesquisas e monta roteiros para comer, beber, tomar um drink antes de qualquer viagem. Atua também no projeto kitchen11, em Brasília.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.